A liderança seria bem-vinda mas o que o são-paulino quer é regularidade!

O São Paulo viaja para o Ceará enfrentar os donos da casa sem Brenner, Hernanes e com a certeza de que precisa apagar o mau resultado no Morumbi. O empate diante do Vasco ainda está entalado na garganta dos são-paulinos.

 

O jogo também é uma oportunidade da equipe atingir a liderança da competição. Com 37 pontos, dois atrás do líder Atlético MG, o primeiro jogo atrasado ainda do primeiro turno pode representar a ponta da tabela.

 

A liderança é assunto da imprensa em um campeonato de regularidade onde tudo se define nas últimas rodadas. Para os jornalistas é natural falar da disputa na ponta da tabela mas recomendo que os torcedores não vejam a primeira colocação ainda com dezenove jogos como uma obsessão.

 

A liderança do Campeonato Brasileiro seria bem-vinda mas no fundo o que todo torcedor do São Paulo quer ver no time é regularidade. A boa notícia é que ela apareceu no Campeonato Brasileiro: o Tricolor tem 64,9% de aproveitamento geral, é o melhor mandante e o aproveitamento da equipe fora de casa é de 55,5%. São nove jogos, quatro vitórias, três empates e duas derrotas. De quebra, o clube é semifinalista da Copa do Brasil.

 

Agora é preciso manter o foco e dar o melhor de cada um dos atletas para manter essa produtividade, ainda mais num elenco mais curto que os concorrentes ao título e sem perspectiva de contratações. Cada vez mais acredito que fatores externos como a COVID19 farão diferença na acirrada disputa ao título desta temporada.

 

O São Paulo tem chances de ser campeão brasileiro? Tem, mas não poderá descuidar nenhum minuto sequer dos cuidados com o elenco e da tabela, principalmente diante de rivais que agora oficialmente lutam contra o rebaixamento.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.