Kaká se preparou e é ótima ideia para ser dirigente do São Paulo em 2021

O São Paulo não terá apenas Muricy como surpresa para 2021. Segundo o que eu apurei (e também dito por Galvão Bueno), outro ex-jogador do clube está muito bem cotado para assumir uma posição no futebol do clube. Este nome é de Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká.

 

O último brasileiro que conquistou o prêmio de melhor do mundo da FIFA deverá ocupar um cargo executivo no futebol, mas não será o diretor. Kaká recentemente deu entrevistas onde dizia que pretendia exercer cargos diretivos de futebol no futuro. Me parece que está bem próximo de iniciar essa trajetória no clube que o revelou.

 

Excelente nome. Apesar da falta de experiência, Kaká se preparou para desempenhar papéis executivos no futebol, com certificado UEFA. Além disso, o jogador conhece o clube e sua atual realidade. Acho uma ótima ideia termos um acima da média do futebol em nosso quadro diretivo.

 

Além de Kaká e Muricy, um novo diretor de futebol é avaliado para o lugar de Raí. O atual diretor recebeu um convite para permanecer no cargo até o fim da temporada e deve aceitar mas o futuro deve ser longe do Morumbi na próxima temporada. Alguns nomes são avaliados, desta vez junto com Muricy. Não me surpreenderei se Rodrigo Caetano for convidado. Um novo gerente executivo deverá assumir o cargo de Alexandre Pássaro.

 

Muricy, Kaká e o novo diretor herdarão um departamento bem estruturado, muito melhor que na era Aidar. O time de Diniz dando resultado em campo, Cotia funcionando plenamente (futuramente também com nova direção) e o profissional com contratos bem amarrados com os jovens que hoje despontam no time titular. Faltam melhorias como as instalações do REFFIS e vestiários do CT mas isso deve andar de acordo com o tempo e parcerias a serem criadas ou resgatadas.

 

A ideia é buscar parceiros para as melhorias gerais no CT e no Morumbi. Por exemplo, a Life Fitness, antiga parceira, tinha interesse no retorno de fornecimento de equipamentos. Isso pode andar com Casares.

 

O novo presidente em breve também deve anunciar o novo nome do Marketing e em outros departamentos como social e financeiro, entre outros.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.