OPINIÃO Bragantino 4×2 São Paulo

O líder do Brasileirão passou uma grande vergonha em Bragança Paulista. Com uma atuação apática e sem peças fundamentais na equipe titular, o Tricolor foi impiedosamente goleado pelo Bragantino e agora coloca um grande ponto de interrogação em seus torcedores.

 

Diversos fatores explicam o vexame são-paulino. O primeiro deles foi a partida perfeita do Bragantino. Eu disse perfeita. Falar só do mau desempenho do São Paulo numa sacolada dessas é menosprezar a perfeição que foi o jogo tático, técnico, físico e mental do adversário. Com marcação alta, recorde em roubadas de bola, show de Claudinho e muitos arremates, o dono da casa poderia ter feito um placar ainda mais elástico.

 

O segundo fator foi a ausência de quatro peças fundamentais do São Paulo na partida: Juanfran, Arboleda e em um grau maior Luciano e Luan. Igor Vinícius e Diego Costa fizeram uma partida horrorosa em Bragança. Já as perdas de Luan (que consertou a defesa) e Luciano, que mostrou como se dá sangue em campo, ambos jogadores sem substituto, já mostrariam como seria dura a parada.

 

Já o terceiro fator, para mim foi o mais cruel: a diferença de postura dos dois times. Enquanto o Bragantino se dedicou fielmente a anular o adversário, o São Paulo, além de sodomizado em seu campo, teve zero competitividade em relação ao adversário. Parecia que o time do interior era o líder do torneio. Tchê Tchê, autor do gol acidental do São Paulo, foi expulso por agressão aos quinze minutos do segundo tempo, mas o Tricolor poderia ter quinze em campo que o placar seria o mesmo. Não fosse Volpi seria cinco, seis, sete a um.

 

Não foram somente três pontos perdidos. Sou franco em dizer que a confiança também pode ter sido abalada para os dez jogos restantes. Se o São Paulo não recuperar urgentemente os pontos e a postura no clássico do fim de semana, ficará cada vez mais difícil sustentar a vantagem da tabela. A vitória no clássico no Morumbi será vital para as pretensões do elenco e o grupo vai merecidamente bem pressionado para o jogo do fim de semana.

 

Seguimos lutando. O campeonato está aberto.

 

PS: É uma vergonha o São Paulo não ter vencido nenhum jogo do BragaBull neste ano. Um empate e duas derrotas (uma no paulista e essa sacolada no Nabizão).

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Não fosse ele, seria pior. Muito pior. Nota: 8,5

Igor Vinícius – Péssima partida. Substituído no intervalo. Nota: 3,5

Diego Costa – Um dos piores em campo mas não pode levar toda a culpa da derrota sozinho. Substituído no intervalo. Que falta fez Arboleda! Nota: 3,0

Bruno Alves – Fraco na marcação e apoio. Nota: 3,5

Reinaldo – Começou bem mas foi murchando com o resto do time. Nota: 4,0

Tchê Tchê – Gol aleatório, fraco no meio e expulsão por agressão, a primeira de um atleta do São Paulo na temporada 2020. Nota: ZERO

Dani Alves – O erro no início destruiu o time. Nota: 3,0

Igor Gomes – Partida estéril no meio-campo. Nota: 4,0

Gabriel Sara – Um lampejo no gol Tricolor e só. Nota: 4,5

Brenner – Mais uma vez não jogou. Nota: 3,5

Vítor Bueno – Uma prova viva da escassez do elenco são-paulino . Nota: 3,5

 

Léo, Paulinho, Tréllez e Carneiro Não mudaram o panorama. Ah, Carneiro fez um gol.

 

Fernando Diniz – O time foi presa fácil para o Bragantino que encurtou a marcação e, focado, não deixou brecha para o jogo Tricolor. Não vimos nenhuma capacidade para o time sair da marcação do Bragantino. Nota: 3,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.