Novo diretor já trabalha nos bastidores e encarará o “desafio Dani Alves”

Rui Costa, novo diretor executivo de futebol do São Paulo, só entrará no lugar de Raí após o Brasileirão 2020 mas já iniciou o planejamento da próxima temporada junto com o Tricolor. Segundo o que eu apurei, o executivo já conversa com os diretores do clube há pelo menos vinte dias.

 

O planejamento Tricolor inclui basicamente novas e pontuais contratações, análise do elenco da base e redução de custos no elenco, mas também tem peculiaridades como o tratamento junto a Dani Alves. O presidente Júlio Casares prometeu austeridade administrativa e redução de gastos para os próximos anos de gestão. O novo diretor e Muricy Ramalho certamente recebem menos que os profissionais da era Leco.

 

O desafio será grande. Em primeiro lugar, o diretor deverá acompanhar de perto o recebimento do acordo entre o clube e os jogadores. Segundo o Portal UOL, o São Paulo fez um acordo com o elenco em meio à pandemia do novo coronavírus para a redução de salários. O clube reduziu as remunerações em 25% até o fim da temporada e a diferença começará a ser paga a partir de março deste ano.

 

Outro grande desafio é administrar a dívida do atleta de maior salário do elenco: Dani Alves. O atleta foi contratado com a promessa da captação de parceiros para completar seus vencimentos porém hoje em dia é somente o clube que honra (não de forma integral) com os salários do jogador. Segundo o Portal UOL, Rui Costa também estará ao lado de outros departamentos na tentativa de buscar investidores para honrar os compromissos do camisa dez. Apesar das enormes dificuldades e iminente redução de folha salarial do elenco, ainda não há sinais de uma possível rescisão de contrato entre Dani Alves e o São Paulo.

 

Por fim, o planejamento da próxima temporada são-paulina é tratado sem contato direto com os atletas. O São Paulo tenta ao máximo reservar os jogadores na reta final do Brasileirão.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.