OPINIÃO Atlético GO 2×1 São Paulo

Mais uma partida decepcionante desse São Paulo sem eira nem beira na temporada 2020. Não bastasse a derrota diante do Atlético GO, o time anda, anda e não sai no lugar em campo. Uma retumbante decepção.

 

O filme de terror de 2020 é idêntico ao filme do Brasileirão de 2018. Naquele ano, o Tricolor liderou todo o primeiro turno e motivou seus torcedores, mas aí veio a realidade: a equipe despencou no segundo turno, demitiu Diego Aguirre a cinco rodadas do fim e terminou em quinto colocado. Hoje o clube está na quarta colocação mas não duvido nada se perder a posição para Fluminense, Palmeiras ou até mesmo o Grêmio, sétimo colocado.

 

Em Goiânia, nada de novo: o mesmo time, o mesmo esquema e a mesma arapuca ao torcedor. Além dos jogadores, apáticos em campo, o técnico Fernando Diniz não tirou nada novo. Poderia ter adiantado Dani Alves para a direita, abrindo o campo e possibilitando uma alternativa tática, mas não. Insistiu no esquema que despenca nas tabelas.

 

Com apenas cinco rodadas para o fim do campeonato, a pressão em cima do técnico é praticamente insustentável. Sua permanência é improvável depois do Brasileirão mas há gente apostando na demissão ainda nesta semana. O time só voltará a jogar no dia 10 diante do Ceará no Morumbi e até lá muita coisa pode rolar no lamaçal que é o São Paulo ultimamente.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Sem responsabilidade nos gols. Nota: 5,5

Juanfran – Semblante do São Paulo dos últimos oito anos. Nota: 4,5

Arboleda – Vem mostrando serviço, apesar da fase. Nota: 5,5

Bruno Alves – Defesa não pode tomar um gol como o segundo. Nota: 4,5

Reinaldo – Gol e bons cruzamentos, desperdiçados pelo ataque. Nota: 5,5

Luan – Trabalho regular no meio-campo. Nota: 5,0

Dani Alves – Caiu como todo o time em 2021. Nota: 4,0

Gabriel Sara – Partida muito ruim. Falta confiança. Nota: 4,0

Igor Gomes – O melhor do meio-campo e um dos melhores do time. Nota: 5,5

Brenner – Sumido. Nota: 4,0

Luciano – Também tá pegando o semblante da derrota. Nota: 5,0

Vitor Bueno, Igor Vinícius, Toró, Tchê Tchê e Pablo A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim.

 

Fernando Diniz – Vou repetir o que eu ultimamente digo: a culpa da decadência do São Paulo no Campeonato Brasileiro não é somente do Diniz mas ele anda contribuindo muito, muito para levar a responsabilidade para si. Mesmo vendo o time caindo pelas tabelas, o técnico não está encontrando formas de ao menos buscar uma alternativa para mudar taticamente a equipe. Não merece ficar para a próxima temporada mas pode ser que saia do São Paulo até antes do jogo diante do Ceará. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.