OPINIÃO São Paulo 4×0 Santos

Goleada expressiva no primeiro teste real do São Paulo na temporada. Com uma atuação de gala no segundo tempo, quando a bola finalmente rolou no Morumbi, a equipe de Crespo imprimiu um futebol forte e sai com um expressivo placar diante do vice-campeão da Libertadores 2020.

 

Não deu para comentar o primeiro tempo das duas partidas. A chuva castigou tanto o Morumbi antes da partida que o gramado não aguentou e o que se viu foi mais uma partida de pólo aquático que de futebol. O que deu para ser feito, foi. Os dois times esbanjaram vontade, mas as condições do gramado não favoreceram ninguém.

 

Já a segunda etapa foi um passeio Tricolor. Justamente quando a bola rolou mais redonda com a drenagem do gramado, o São Paulo começou a jogar o seu jogo. A substituição de Arboleda por Rojas foi decisiva para o primeiro gol, de bola parada. Dani Alves cobrou escanteio com açúcar para Gabriel Sara judiar mais uma vez do seu rival favorito. Na medida que o campo ia secando, o Tricolor apresentava um futebol mais insinuante e seguro. Luciano fez uma bela jogada, culminando no gol contra santista mas coube a Pablo e Tchê Tchê as pinturas (em aquarela) da partida.

 

Uma grande vitória, com o campo aberto no segundo tempo e muita segurança defensiva, nos quarenta e cinco minutos de partida. Bom teste para o São Paulo e esperança para o torcedor. Que a pegada continue essa, com empenho e dedicação.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Sem nenhum trabalho na partida. Nota: 6,5

Igor Vinícius – Mesmo não sendo um jogo para sua característica, foi bem. Nota: 7,0

Arboleda – Boa partida no primeiro tempo. Saiu machucado. Nota: 7,5

Bruno Alves – Também mostrou futebol seguro. Defesa bem. Nota: 7,5

Léo – bem defensivamente. Não pode perder o gol que perdeu. Nota: 7,0

Reinaldo – Não brilhou mas fez um bom segundo tempo. Nota: 6,5

Rodrigo Nestor – o gramado encharcado prejudicou seu jogo. Nota: 6,0

Dani Alves – Ótima segunda etapa, com assistência no primeiro gol. Nota: 8,0

Gabriel Sara – Gol e batalha ganha no segundo tempo. Nota: DEZ!

Pablo – Mais um gol e muita luta. Esse é o Pablo que contratamos. Nota: DEZ!

Luciano – Jogadaça no segundo gol do São Paulo. Bela partida. Nota: 9,0

Rojas, Luan, e Tchê Tchê – Destaques para a entrada de Rojas (foi dele a jogada do escanteio do primeiro gol) e do chutaço de Tchê Tchê. Luan entrou muito bem também. Todos fundamentais no segundo tempo.

 

Crespo – Segundo tempo de gala, com força pelos lados e defesa segura. Excelentes substituições e leitura de jogo no intervalo. Valeu a nota máxima. Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.