OPINIÃO São Paulo 1×0 RB Bragantino

O placar foi magro mas a vitória foi grande. O São Paulo conquista um ótimo resultado diante de um ótimo time, de quebra acaba com um tabu (não vencia desde 2018) e se mantém no alto da tabela do Campeonato Paulista.

 

A vitória hoje teve dois grandes protagonistas. O primeiro, dentro de campo, foi Luciano. Mesmo vindo da reserva, o jogador mostrou a qualidade e visão de jogo que tem e mudou a dinâmica do ataque Tricolor, que não estava funcionando no primeiro tempo. Enxergou Reinaldo no ponto futuro e saiu de campo como melhor jogador da partida.

 

O segundo protagonista estava fora dos gramados. Crespo mostrou grande qualidade ao armar o time de acordo com o adversário. O São Paulo foi preparado para não deixar os jogadores que decidem do Bragantino não jogarem. Claudinho e Artur não fizeram nada em campo e este foi um dos motivos do baixo aproveitamento do time de Bragança. No único erro do Tricolor, um chute de Claudinho, defendido por Volpi. Mais nada.

 

Crespo colocou Luan para encostar no camisa dez do Massa Bruta, Léo e Reinaldo cuidando de Artur e assim acabou com os talentos do lado de lá. Sim, faltou talento no meio para distribuir mais o jogo e também mais ímpeto a dupla Rojas/Pablo, mas de todos não faltou aplicação tática e muito empenho.

 

O resultado foi justo e a forma como o São Paulo ganhou me agradou muito. Sem espetáculo, sem passeio mas com muita aplicação. Crespo vai ganhando o grupo com suas alterações de escalação e mudanças táticas. Hoje o São Paulo terminou num 4-4-2 com Léo na esquerda e Galeano na direita, com Reinaldo e Dani Alves como laterais avançados.

 

Repito: foi um grande resultado diante de um grande adversário. Na minha opinião, tirando o Palmeiras, o Bragantino é hoje o adversário a ser batido no Paulista. Ótimo time, bom elenco e um técnico ajustado, que lhe dá um posto de candidato ao título. Além disso o Braga só perdeu duas vezes no ano, contando com o Campeonato Brasileiro. A asinha negra foi assada com linguiça na grelha do Morumbi.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Uma boa defesa, pouco trabalho. Nota: 6,5

Igor Vinícius – Boa partida, saiu no segundo tempo. Nota: 6,5

Arboleda – Zaga quase impecável. Cresceu no final da partida. Nota: 8,5

Bruno Alves – Discreto e eficiente. Também cresceu no fim do jogo. Nota: 8,0

Léo – Grande partida. Foi exigido e correspondeu na zaga e lateral. Nota: 8,5

Reinaldo – Mais uma grande partida, com boas subidas e ‘assistência’ no gol contra. Nota: 8,5

Luan – Colocou o Claudinho no bolso. Ótima ‘invenção’ de Crespo. Nota: 8,5

Rodrigo Nestor – Mais uma boa partida, com boa dinâmica no meio. Nota: 7,5

Dani Alves – Início titubeante, não se firmando na criação. Cresceu com a entrada de Luciano, se oferecendo para tabelas e triangulações. No fim da partida virou um lateral adiantado num 4-4-2. Nota: 7,5

Pablo – Mais uma vez sem brilho. Teve uma boa chance no primeiro tempo. Nota: 6,0

Rojas – Jogou nas duas pontas e foi aguerrido mas não mostrou eficiência. Nota: 6,0

Luciano, Éder, Igor Gomes e Galeano – O destaque, sem dúvidas, foi Luciano. O atacante mostrou o seu talento ao mudar o ataque do São Paulo. Éder mostrou ainda que falta ritmo de jogo, Igor Gomes foi discreto e Galeano foi uma surpresa na primeira linha defensiva.

Crespo – Enorme capacidade de se adaptar ao adversário e mudar o jogo no segundo tempo. Vale dizer que jogou com uma equipe vinda de domingo contra um adversário descansado (o Braga nsó colocou titulares no segundo tempo no último domingo). Fundamental! Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.