OPINIÃO Sporting Cristal 0x3 São Paulo

Terremoto em Lima: é o São Paulo estreando na Libertadores 2021. Invicto havia 21 jogos, o Sporting Cristal caiu diante de um time equilibrado e absolutamente inteligente em campo. Belo cartão de visitas mesmo não conseguindo treinar antes do jogo.

 

As surpresas foram Benítez e Liziero e, a exceção da bobagem de Léo em sua expulsão, todo o time foi bem. Defesa sólida, alas atacando quando podiam, meio combatente e um meia diferente do que tínhamos à disposição em 2020. O adversário, de bom toque de bola e avanços pelos lados, não foi páreo quando não tinha a posse da bola. O São Paulo soube jogar o jogo fora de casa e, numa estreia que poderia ser traiçoeira, mostrou que está no caminho certo.

 

 

Para mim, os melhores em campo foram Volpi, Luan e Benítez. Este último, o senhor do jogo. Menções muito honrosas a Reinaldo e Eder, que entrou em campo com estrela e gol. Mas o coletivo foi inteligente e taticamente muito bem montado. Vale lembrar que o time está no meio de uma maratona de sete dias com quatro vitórias. Agora são cinco vitórias consecutivas nas mãos de Crespo.

 

O Tricolor sodomizou os peruanos em doses homeopáticas. Não deixou os donos da casa jogarem. Belo início em Libertadores e esperança para a torcida do maior campeão mundial do Brasil. Irrepreensível.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Grande partida. Apareceu quando precisou. Nota: 9,0

Dani Alves – Não brilhou como no Choque-Rei mas trabalhou bem para o time. Nota: 7,5

Arboleda – Mais uma partida segura. Não entendi sua saída. Nota: 8,0

Bruno Alves – Amarelado no primeiro tempo, levou o jogo tranquilamente. Nota: 8,0

Léo – Vinha bem, mas tomou dois amarelos bobos. Expulso infantilmente. Nota: ZERO

Reinaldo – Um dos destaques. Boas enfiadas e trabalho defensivo. Nota: 8,5

Luan – Destaque! Gol e belo trabalho defensivo. Nota: DEZ!

Liziero – Boa participação e trabalho competente no meio-campo. Nota: 8,0

Benítez – O melhor em campo. Me lembra o Calleri no quesito “argentino de jogo grande”. Diferenciado, encontra espaços e usa o talento para abrir o jogo. Belo gol. Nota: DEZ!

Pablo – Muito isolado no primeiro tempo. Nota: 6,0

Luciano – Não foi o Luciano de outras partidas, mas participou coletivamente. Nota: 6,5

William, Miranda, Eder, Nestor e Igor Gomes – Eder foi o destaque, com gol à partir de cruzamento de Reinaldo. Quando estiver 100% fisicamente, é titular. Menção para a estreia discreta de William.

Crespo – O nome do jogo fora de campo. Partida tática inteligente, com Luan e Liziero aparecendo no ataque, os alas avençando (mais Reinaldo) e Benitez distribuindo o jogo. Excelente estreia! Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.