Torcedor, é hora de decidir: lamentar o ontem ou acreditar no amanhã!

A derrota do São Paulo para o Racing no Morumbi atrapalhou os planos do São Paulo de garantir a vaga para a próxima fase da Libertadores nesta última terça-feira. Agora, o Tricolor precisará somar pontos diante do eliminado Sporting Cristal, também no Morumbi, com imenso risco de ficar em segundo do grupo.

 

Crespo classificou como ‘acidente de percurso’ o resultado. De fato, foi um acidente dentro do planejamento traçado que era ao menos um ponto diante do Racing, no Morumbi. A equipe reserva até então havia correspondido no estadual e foi guerreira diante do Rentistas, mas sucumbiu diante de uma equipe mais qualificada, que veio com alguns titulares desde o início da partida e mereceu a vitória pois jogou como a Libertadores exige.

 

É claro que a derrota despertou sentimentos negativos em muita gente. Parece até que alguns estavam esperando um resultado negativo para detonar a decisão de priorizar circunstancialmente o estadual. Concordo que o Paulista de longe não é mais um campeonato importante como em décadas atrás, mas no caso do São Paulo, um clube que hoje coleciona fracassos e uma incômoda fila sem títulos, ele dá tranquilidade e confiança para o restante da temporada. E o mais importante: termina no domingo.

 

Já ouvi frases de efeito como “o Paulista não tira o São Paulo da fila” ou “o tabu de não perder para argentinos no Morumbi é mais importante que o título do estadual” por gente importante e absolutamente confiável na TV. Não penso assim. A opção do São Paulo pelo estadual é circunstancial e uma grande oportunidade de entregar a Crespo e a nova diretoria uma tranquilidade há anos não vista. E, de quebra, devolve ao torcedor a esperança de dias ou até anos melhores. Se vier o título, ótimo e se não vier, o trabalho nesta temporada seguirá bem feito.

 

E você, prefere lamentar o ontem ou acreditar no amanhã?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.