OPINIÃO São Paulo 0x1 Racing

Derrota e perda de uma invencibilidade de quatorze jogos na temporada. O São Paulo não conseguiu superar o Racing no Morumbi e permitiu ao adversário a primeira vitória de um argentino no estádio Tricolor pela Libertadores (um tabu de quase cinquenta anos) e, de quebra, a classificação antecipada no grupo.

 

Os reservas do Tricolor decepcionaram. Não gostei da atuação do time, principalmente no segundo tempo, quando fracassou nas chances agudas de gol quando precisou. A desatenção da defesa resultou no único tento da equipe de Avellaneda que se postou bem na defesa e contou com a colaboração dos jogadores do São Paulo.

 

Nem a entrada de Luciano e Dani Alves, titulares, mudou o panorama. A equipe travou diante de um adversário que soube se defender muito bem e voltará a Argentina classificado e, muito provavelmente, na primeira colocação. Para isso, basta empatar com o Rentistas em sua casa.

 

O Tricolor continua numa posição privilegiada no grupo. Precisa vencer o eliminado Sporting Cristal no Morumbi ou contar com um empate entre Racing e Rentistas, em Avellaneda. Mas o jogo evidencia a carência imediata de um centroavante de área, daqueles que quando o jogo fica encardido, possa resolver o jogo com recursos que nenhum dos atacantes deste elenco possui.

 

Vale lembrar que o clube ainda enfrenta uma maratona insana de jogo sim, jogo não e ainda tem muito torcedor achando que dá para os titulares jogarem todas sem parar nem quebrar.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Volpi – Sem culpa no gol. Nota: 6,0

Diego Costa – Inseguro, entregou uma bola e se posicionou mal no gol do Racing. Nota: 4,0

Rodrigo Freitas – Falha no gol. Outro atleta que ainda não inspira confiança. Nota: 4,5

Bruno Alves – Obviamente o melhor da zaga. Atuação discreta. Nota: 6,5

Orejuela – Partida muito ruim. Atrapalhado no lance do gol. Nota: 4,0

Rodrigo Nestor – Fez o seu, não foi o suficiente. Nota: 6,0

Igor Gomes – Apagadíssimo. Nota: 4,0

William – Partida muito ruim. Nota: 4,0

Vitor Bueno – Fraco dentro da área. Precisamos de um centroavante. Nota: 4,5

Galeano – Esforçado, mas não deu conta do recado. Nota: 4,5

Dani Alves, Luciano, Shaylon e Hernanes – Dani Alves foi Bem, Luciano perdeu um gol por falta de ritmo, Shaylon entrou com garra mas pouca eficiência e Hernanes jogou pouco tempo.

Crespo – Muito torcedor acha que o técnico teria que tirar zagueiro, mudar formação. Dá tempo de treino para o Crespo que ele fará isso. Equipe reserva sucumbiu mas jogou em cima do adversário, como é a proposta de jogo do clube. Hoje o resultado não veio. Nota: 6,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.