Interesse do Bayern por Antony é real e São Paulo aguarda possível negócio

O Bayern de Munique procura um atacante veloz nesta janela de transferências e, segundo os jornais esportivos mais importantes da Alemanha e Holanda, o brasileiro Antony, formado no São Paulo, é um dos principais alvos dos alemães para a próxima temporada.

 

As consultas do Bayern ao Ajax por Antony foram divulgadas primeiramente na Sky Sports (Alemanha) e na Voetbal Primeur (Holanda) e logo tomaram conta das redes sociais dos torcedores dos dois clubes envolvidos. O São Paulo também está indiretamente envolvido pois, além de ter direito a 5% de porcentagem em uma possível negociação, por contrato tem direito a “mais valia” de 20% do que exceder 16 milhões de euros de uma possível venda futura de Antony pelo Ajax.

 

Os valores não foram revelados mas, supondo que o Ajax venda Antony ao Bayern por 30 milhões de euros nesta janela (quase o dobro do valor que comprou), o Tricolor teria direito a 20% de 14 milhões de euros, ou seja, 2,8 milhões de euros além dos 5% por ser clube formador. Antony pode valer mais ainda, dependendo de sua performance nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atacante é titular da seleção de André Jardine.

 

Na minha opinião o negócio seria bom para todos. Bom para Antony, que entraria forte na primeira prateleira do mercado europeu, bom para o Ajax, que retornaria muito o valor investido no ano passado pelo garoto e ótimo para o São Paulo, claro, por um dinheiro que ajudaria substancialmente na meta financeira de venda de jogadores neste ano.

 

Curiosamente, Ajax e Bayern se enfrentarão neste sábado em amistoso de pré-temporada. Quem sabe é uma oportunidade do interesse avançar para uma proposta de fato?

 

Antony fora vendido pelo São Paulo ao Ajax por 16 milhões de euros mas o negócio poderia chegar a 29 milhões de euros (cerca de R$ 134 milhões) por conta de metas do jogador e da venda dos 20% que ainda tinha de David Neres, condição imposta pelo Ajax para adquirir Antony.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.