OPINIÃO Flamengo 5×1 São Paulo

Pane geral do Tricolor no Maracanã. Com uma atuação absolutamente irregular, o ‘mistão’ do São Paulo foi goleado pelo Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e amarga duas derrotas consecutivas nos dois últimos jogos do Brasileiro.

 

O placar não refletiu o que foi a partida mas pelo segundo tempo, a vitória do Flamengo foi absolutamente justa. O Tricolor jogou bem, e muito bem, durante todo o primeiro tempo e no início da segunda etapa até fazer o primeiro gol da partida, com Arboleda aproveitando escanteio na pequena área. Depois disso, um estranho apagão assolou toda a equipe, a ponto de tomar três gols em apenas dez minutos. Foi um dos segundo-tempos mais catastróficos que vi nos últimos anos.

 

É evidente que o Flamengo levou a partida como se fosse uma ‘Copa do Mundo’ particular diante do Tricolor. A equipe não vencia o São Paulo desde 2019 mas isso não é desculpa para tamanha falta de foco após o gol do jogo. O adversário aproveitou quase todos os chutes no segundo tempo e marcou todos os gols possíveis. Não vi culpa da derrota pelas substituições: a previsão eram contra-golpes para tentar matar o jogo. Mas o efeito certamente foi o contrário pois o time apagou, murchou, sucumbiu. Foi clara a falta de concentração do coletivo que foi bem até o empate rubro-negro.

 

O resultado foi muito estranho e, óbvio, muito feio pelo tamanho do São Paulo, ainda mais em cima de um adversário direto para as copas que vem aí. Sem mais delongas. É refletir, recuperar e ir para cima do Vasco na Copa do Brasil.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Bem no primeiro tempo. Cinco gols na segunda etapa. Nota: 5,0

Arboleda – O gol alivia a fraca atuação da defesa no segundo tempo. Nota: 5,5

Miranda – Não dá para aliviar uma defesa que toma cinco gols em menos de 45 minutos. Nota: 4,5

Bruno Alves – Idem a Miranda. Nota: 4,5

Igor Vinícius – Fraco demais para jogar como lateral titular. Orejuela deve estar muito mal para não conseguir ser suplente do capitão das Olimpíadas de Tóquio. Nota: 3,0

Liziero – Bom trabalho no primeiro tempo. Caiu como todos na segunda etapa. Nota: 4,5

Rodrigo Nestor – Teve bolas para matar o jogo. Não chutou. Nota: 4,0

Gabriel Sara – Outro que não apareceu no Maracanã. Atuação fraca. Nota: 3,5

Wellington – O amarelo precoce o intimidou. Gol contra grotesco. Nota: 3,5

Marquinhos – Hoje não brilhou mas não foi o destaque negativo. Nota: 5,0

Vitor Bueno – Teve chance de gol. Outro que eu evitaria ao máximo escalar. Nota: 4,5

 

Igor Gomes, Rigoni e Benítez – O São Paulo começou a perder após

Crespo – Não dá para aliviar para os jogadores após tamanho apagão. Precisa chamar atenção geral para que o elenco esteja atento 90 minutos, principalmente diante de adversários de qualidade. Não creio que teve culpa nas mexidas. Era para o São Paulo aproveitar a vantagem e administrar o Flamengo em cima no seu campo. A P A G Ã O. Nota: 4,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.