Encrenca à vista!

O lateral Daniel Alves foi convocado por Tite para os jogos das eliminatórias visando a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. O Brasil enfrentará o Chile, a Argentina e o Peru em uma rodada tripla simultânea com os campeonatos realizados no Brasil.

 

Para acomodar as três partidas da data Fifa no calendário, a entidade e a Conmebol aumentaram o período de serviço dos jogadores às seleções, aumentando de nove para onze dias. Desta maneira os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados serão impactados com a ausência destes jogadores em duas da Copa do Brasil e uma do Brasileirão.

 

Isso é, além de desfalcar o Tricolor durante os jogos Olímpicos, sem atuar na Libertadores diante do Racing, por exemplo, Dani Alves ficará de fora da partida de volta da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, uma partida do Brasileirão (América MG) e um jogo a definir, caso o clube passe para a semifinal da Copa do Brasil. Ainda há possibilidade de mudança nos calendários dos jogos brasileiros.

 

Teremos encrenca à vista. Dani Alves, que criou um desgaste entre os torcedores ao optar pela ida ao Japão, certamente estará com a seleção brasileira principal pois nunca escondeu que seu objetivo é participar da Copa do Mundo no Qatar. Aliás, essa era uma das premissas de sua volta ao país.

 

O Tricolor e seus torcedores aguentarão mais um período decisivo sem o lateral?

 

Recentemente o Sevilla demonstrou interesse em contar novamente com Dani Alves. O clube espanhol estuda internamente essa situação e ainda não enviou proposta alguma para o Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.