Frustração!

Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo. Segundo o clube, o lateral e camisa Dez do elenco não se apresentou após a temporada com a seleção brasileira por causa da dívida do Tricolor e o não aceite do acordo proposto pela diretoria. Devido ao posicionamento do atleta, a gestão decidiu retirá-lo do grupo de forma definitiva.

 

Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, disse que agora a negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro. “Tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós” – falou em um vídeo da instituição.

 

A palavra que define a breve história do maior vencedor da história do futebol com o clube de infância é ‘frustração’. Ao voltar para o Brasil e para o São Paulo, Dani Alves pensou que teria uma vida tranquila no sentido da idolatria natural vinda com a seleção brasileira e respeito em relação a sua história no futebol. Já o Tricolor pensava que utilizando a imagem vencedora do jogador, a coisa iria se pagar com o futebol e marketing e, por fim, a torcida agarrou a rara oportunidade de uma repatriação como essa e a inflou com o amor e a paixão que somente nós, torcedores entendemos.

 

Nada foi como o esperado. O estilo “crazy” não bateu com o são-paulino, pelo menos no ponto de vista do torcedor o elenco não melhorou sensivelmente com a contratação, a pandemia dizimou qualquer chance de negócios envolvendo a imagem do lateral e, por fim, o mais grave: os salários não batiam com a realidade de nenhum clube aqui do Brasil. Repito: nenhum clube.

 

Enfim, Dani Alves virou uma bola de neve sem volta.

 

A vinda do lateral acabou se mostrando uma aposta muito arriscada. Se o marketing e o Sócio Torcedor Tricolor estivesse funcionando, talvez o salário fosse amortizado. Se Daniel sobrasse física, tática e tecnicamente, talvez tivesse feito a diferença e se a expectativa de desempenho não fosse do tamanho do legado deixado pelo jogador na Europa e com a camisa canarinho, talvez o tombo não fosse tão alto. A verdade é que o projeto não chegou nem perto da sincronia que deveria.

 

Perrone vídeos: minha pulga atrás da orelha com Dani Alves…

 

É isso e vida que segue: o clube vai honrar juridicamente os cerca de R$ 11 milhões que deve, Dani Alves voltará a jogar pelo enorme lastro que possui no futebol e o torcedor em breve não lembrará mais da sua fulgaz passagem. É como disse o próprio diretor; “O São Paulo é mais importante que todos nós”. Porém, mais importante ainda é não repetir os erros do passado. Ou, no máximo, tentar minimizá-los.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.