Pré-jogo: mudança de postura, desfalques, escalação e palpite de placar

Fortaleza e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira às 21h30 no Castelão em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida passará na TV aberta (Rede Globo).

 

Será um confronto duríssimo. O Fortaleza é nesta temporada um exemplo de organização e eficiência. Eliminou o São Paulo na Copa do Brasil e está em ótima posição na tabela, brigando com boas chances pelo G4. Se conseguir, além de ir diretamente para a fase de grupos da Libertadores, terminará o ano com um saldo financeiro de “clube grande” pelas colocações que terá na Copa do Brasil (mesmo eliminado pelo Atlético) e do Brasileirão citado.

 

Resumindo: o Fortaleza conseguiu o que o São Paulo deveria ter chegado neste ano.

 

O São Paulo não contará com Rigoni (suspenso) e Arboleda (convocado) e Rogério Ceni deve mudar o esquema tático, abrindo mão dos três zagueiros e promovendo uma linha de quatro defensores. Deste modo, o meio seria mais consistente, com Liziero, Sara, Igor Gomes e uma vaga, que poderá ser preenchida por Rodrigo Nestor, Benítez ou até mesmo Luciano. Como Rigoni está suspenso, a tendência é que o camisa onze volte a linha de ataque, ao lado de Calleri.

 

Deste modo a escalação mais provável seria: Tiago Volpi, Orejuela, Miranda, Léo e Reinaldo. Liziero, Sara, Igor Gomes e Nestor; Luciano e Calleri. 

 

Acho correta essa escalação, com um meio menos vulnerável. A partida diante do Bahia foi um exemplo de domínio de um adversário sobre o outro na linha do meio-campo. Jogamos pessimamente no setor vital da construção de jogadas e nossos atacantes foram ineficientes no ataque. Muita atenção ao jogo desta quarta: se o São Paulo não mostrar outra postura (tática e técnica), será complicado sair com um bom resultado, mesmo com os desfalques do Fortaleza (Crispim, Yago Pikachu, David e Felipe).

 

 

Palpite de placar

 

Prevejo um jogo aberto pois o Fortaleza ataca bem e não é tão eficiente no sistema defensivo. O adversário vem de três derrotas e jogará ao lado da torcida, portanto será ofensivo. Sendo assim, creio que teremos um vencedor no Castelão e na Sportsbet.io a minha dica conservadora seria um duplo Fortaleza/São Paulo que atualmente paga 1.37 ao apostador. Porém, no mercado especial, se o São Paulo ganhar e a partida passar de oito escanteios, a odd está em 4.60. Situação perfeita para quem aposta na vitória do Tricolor Paulista pois eu creio que teremos bastante escanteios no jogo, pelo perfil dos dois clubes.

 

Veja o site da Sportsbet.io e aposte aqui.

 

Eu vou confiar em uma nova postura, com um jogo completamente diferente do realizado na Bahia. Por isso, meu palpite é 3×2 para o São Paulo, com as duas equipes na trocação franca. A vitória aliviaria a tabela insana que o Tricolor terá na semana que vem. É preciso conquistá-la com unhas e dentes.

 

Qual o seu palpite?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.