O São Paulo começou o mercado de fan tokens com o pé direito. Em seu dia de estreia no mercado, torcedores e investidores esgotaram a primeira leva de fan tokens em menos de cinco horas.
Foram 850 mil unidades vendidas através do aplicativo Socios.com, líder do segmento e com mais de 40 parceiros oficiais pelo mundo, incluindo Juventus, Milan, PSG, Barcelona e o UFC.
Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis que fornecem aos proprietários acesso a direitos de voto em enquetes, recompensas VIP, promoções exclusivas, recursos habilitados para AR (Realidade Aumentada), fóruns de bate-papo, jogos e competições na Socios.com. Não são ações, já que o São Paulo não é um clube empresa com ações abertas para o mercado, mas permitirá (pelo menos essa é a promessa) aos torcedores em decisões periféricas da instituição.
Entrei no jogo e comprei 10 fan tokens do Tricolor pelo preço de 4,17 euros cada e já participei da primeira enquete, para definir uma frase que será colocada no Morumbi. Veja meu voto abaixo:
Acabei de botar na frase que quero no Morumbi. Com as moedas fan token do Tricolor! #spfc #tricolor 🇾🇪
Gostaram do voto? pic.twitter.com/7XdQE41eAP
— Daniel Perrone ♔ (@danielperrone) November 9, 2021
Pelo bom início, é capaz que esses fan tokens já estejam valorizados para o dia 16, data da próxima abertura para torcedores e investidores comprarem. Teve gente que comprou fan tokens e irá vender parte delas (valorizadas) ficando com um contingente para participar das ações. É um investimento.
O São Paulo anunciou o patrocínio e parceria com a Socios.com no dia 6 de outubro. Como parte do acordo, o clube estampará o $SPFC Fan Token no uniforme da sua equipe principal.
Perrone vídeos:
“eu já comprei as minhas fan tokens, mas o que é uma fan token?”
Assista:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Cerberus
10 de novembro de 2021Ótima iniciativa de marketing e interatividade com a torcida, tomara que seja só mais um passo na longa caminhada rumo à reorganização/modernização do nosso amado Tricolor.
WILLIAM BORGES
10 de novembro de 2021A venda total é do SP? Vendeu 850mil, quais os valores arrecadados? Sabe informar Perrone? Se não importar. Só a titulo de curiosidade mesmo! rs
Henrique
10 de novembro de 2021Vamos torcer para o time jogar bola e não irmos para a série B.
Gabriel
9 de novembro de 2021Triste foi nao ter conseguido comprar, tentei várias vezes, mas travava pois tinha muita gente.
Daniel Perrone
9 de novembro de 2021Abrirá nova leva dia 16!