Prudência e esperança na negociação entre Arboleda e São Paulo

Diferente do que alguns perfis e portais publicaram nos últimos dias, o São Paulo e o agente de Robert Arboleda trabalham para a renovação do vínculo do zagueiro equatoriano para os próximos anos.

 

A renovação de contrato é tratada como prioridade pelo Tricolor mas dentro do limite determinado pela diretoria para os próximos dois anos, prazo em que Júlio Casares tem mandato. Por outro lado, Arboleda provou em campo que merece uma valorização substancial. O zagueiro é um dos destaques do time titular de Rogério Ceni e atualmente eleito por muitos torcedores o melhor zagueiro do elenco.

 

Jose Chamorro, representante do atleta, ao ser questionado pelo GE.com afirmou que irá pessoalmente para o Brasil para definir nos próximos dias o futuro de seu agenciado. Chamorro negou críticas ao clube pela austeridade em que trata a renovação. Segundo o portal há possibilidade de um final feliz para o torcedor.

 

O mundo não dá voltas. Ele capota: meses atrás Arboleda era condenado pelo são-paulino por atitudes como vestir a camisa do rival nas férias ou aparecer em festas clandestinas sem uso de máscara em plena alta da pandemia. Em campo, o jogador mostra dedicação e profissionalismo, como no último jogo diante do Palmeiras. O equatoriano chegou no Brasil meio dia, descansou e foi destaque na vitória do Tricolor sobre o alviverde.

 

Entre benefícios e desvantagens, fico com o jogador. Ainda vejo a negociação complicada pelo aspecto financeiro mas é fundamental dizer que o São Paulo sabe da importância do equatoriano no sistema defensivo. É titular da seleção de seu país, machuca pouco e é imponente no jogo aéreo, virtude fundamental nesse futebol atual.

 

Um outro ponto positivo: o próprio presidente mostrou publicamente sua torcida pela permanência de Arboleda no clube. Poderia ter desconversado dada a dificuldade dos números mas foi incisivo em relação a vontade de manter o zagueiro. Isso é importante para que o outro lado entenda claramente a posição da instituição.

 

Porém, é preciso prudência. Não podemos entrar em leilão ou ficarmos refém de um jogador com alto valor. Vale lembrar o caso “Jucilei”, pedido quase como uma intimação por parte da torcida a antiga gestão, com contas a serem pagas até hoje.

 

Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível.

 

Perrone vídeos:
“Fatos sobre a negociação entre Arboleda e São Paulo”
Assista:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.