Pré-Jogo: Benítez ou Marquinhos, estratégia de jogo e palpite de placar

São Paulo e Sport se enfrentam neste sábado, às 21h30, no Morumbi, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão seriamente ameaçadas pelo rebaixamento e somente a vitória interessa para tricolores e rubro-negros.

 

Não deveria, mas com a péssima campanha, sobretudo no Morumbi, o São Paulo conseguiu tornar essa partida como um “jogo da morte” para as suas pretensões de permanência na série A. Após o indigesto empate diante do Athletico-PR, a equipe ficou apenas a dois pontos do Juventude, primeiro clube na zona de rebaixamento. Por outro lado, uma vitória sepultará o adversário e cria ânimo para a próxima dura partida diante do Grêmio, em Porto Alegre.

 

Ceni poderá optar pelo mesmo time que iniciou a partida diante dos paranaenses ou já colocar Benítez no meio-campo, alterando o esquema para três zagueiros. Com Benítez, a tendência é Marquinhos voltar a reserva. Creio que Rogério repetirá o que fez na última quarta pois o Sport deve vir com Ewerton Tierre, Sabino e Sander, três defensores na primeira linha.

 

Portanto, o provável time para enfrentar os pernambucanos seria Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Miranda, Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Marquinhos (Benítez); Rigoni e Calleri.

 

Pelo lado do adversário, o são-paulino que for ao Morumbi verá pela primeira vez Hernanes vestir a camisa do Sport no estádio Tricolor. O meia deve ser titular ao lado de outro ex-São Paulo: Everton Felipe.

 

Palpites da partida

Não tem nem como não apostar numa vitória do Tricolor. Acredito que, se o time produzir o que produziu diante do Athletico-PR, vencerá o jogo pela qualidade inferior do adversário perante dos paranaenses. Mas não pode bobear, principalmente na frente da meta de Mailson. Calleri, Rigoni e os meias precisam ser precisos nos arremates e terem mais coragem de chutar no gol em tiros de longa distância. Reinaldo e Igor Vinícius precisam abrir o jogo e criar situações perigosas em cruzamentos.

 

A Sportsbet.io, patrocinadora oficial do São Paulo, tem odd de 1.43 para quem apostar na vitória do Tricolor, no Morumbi. A casa deve estar cheia para empurrar o time e não será tolerado nenhum resultado que não sejam os três pontos.

 

Meu palpite? Vamos de 2×0 para o São Paulo. E o seu?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.