Ceni elege o melhor do São Paulo na estreia e cita falhas do ano passado

Assim como todos os torcedores do clube, o técnico Rogério Ceni não gostou da estreia do São Paulo no Campeonato Paulista 2022. Em coletiva pós derrota para o Guarani, em Campinas, o treinador destacou o melhor do time e projetou pontos em que o elenco precisa melhorar ‘bastante’, segundo ele.

 

Segundo Ceni, o melhor jogador do São Paulo foi Alisson por justamente ser o atleta que se apresentou em melhor estado físico, no dia 10 de janeiro. O meia-atacante ex-Grêmio jogou mais centralizado mas esteve presente no lado direito, ao lado de Nikão e Rafinha. Os dois últimos, segundo o treinador, sentiram o cansaço típico dos primeiros dias de temporada.

 

Ceni também comentou o não funcionamento do setor esquerdo de ataque Tricolor, justamente onde o clube tentou um atleta rápido e incisivo e não teve sucesso até então. Peças como Marquinhos e Caio, oriundos da base, são as atuais alternativas por aquele setor. Vale lembrar que a jogada do gol do São Paulo saiu justamente daquele lado. Patrick, que entrou bem no segundo tempo, deu um cruzamento preciso naquela faixa do campo mais estéril, para a cabeça afiada de Calleri. Seria também uma opção para abrir o campo.

 

O treinador disse que o time precisa melhorar a condição física mas também ser mais agressivo e procurar a profundidade de jogo pois a equipe propôs e controlou boa parte da partida mas não encontrou maneiras eficientes de chegar ao gol adversário. Problema este que vem do ano passado. “Precisamos melhorar na criação; no controle do jogo foi bom, mas na criação falhamos bastante.” disse ele na coletiva.

 

É preciso corrigir esse grave defeito que, na minha visão é, além da falta de jogadores que decidem jogos para o time, a queda de alguns atletas como Rigoni (desde o segundo semestre do ano passado) e a até então compreensível falta de entrosamento do elenco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.