Entenda por que uma ideia de Lugano para a base Tricolor não saiu do papel

O ex-jogador e ídolo do São Paulo Diego Lugano foi um dos convidados do programa Resenha (ESPN) que teve como personagem principal o também ex-jogador Fábio Simplício, que atuou pelo São Paulo, Roma, Parma e Cerezo Osaka, entre outros.

 

Em meio a um comentário sobre as dificuldades da época de base vivida por Fábio Simplício, comparado com o momento atual da base do Tricolor, Lugano revelou uma ideia que teve quando trabalhou no São Paulo, após encerrar a sua carreira. O uruguaio disse que seria muito interessante para muitos dos jogadores de base passar por experiências menos confortáveis, como jogar uma temporada em algum pequeno clube do Nordeste ou da América do Sul, antes da estreia no profissional do São Paulo. A ideia seria dar um fortalecimento mental para os jogadores jovens expondo-lhes a dificuldades não vistas no CFA Laudo Natel e sua impecável estrutura.

 

Lugano disse que a ideia não foi levada adiante porque entendeu que ela seria vetada de imediato pelos empresários. A bancada do programa, formada pelos ex-jogadores Amoroso, Djalminha e o jornalista André Plihal concordaram que hoje em dia é muito mais difícil expor os atletas de base de grandes clubes a este tipo de condição de aprendizado, sem zona de conforto. Amoroso até contou a história de um de seus talentosos filhos, que desistiu do futebol por não querer levar a vida estressante do início da carreira de muitos jogadores.

 

A ideia de Lugano seria perfeitamente viável caso os atletas da base fossem pertencentes aos clubes de futebol. Hoje em dia as instituições tem que dançar a música conforme os agentes e empresários tocam. O mundo mudou e o futebol também.

 

Para finalizar, vou compartilhar uma nota interessante, dita por Lugano a mim no final do ano passado. Mesmo com um trabalho na ESPN Brasil, ele me revelou não gostar de ser chamado hoje em dia de comentarista esportivo em respeito aos jornalistas e profissionais do ramo. O uruguaio é diferenciado.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.