Saída de bola é determinante para ascensão de Jandrei à titularidade

Desde que começou a atuar no clube, em um rodízio promovido pelo técnico Rogério Ceni, o goleiro Jandrei tem se destacado em números no torneio e caminha para ser o novo titular do São Paulo.

 

Segundo o site Sofascore, Jandrei é o goleiro líder em jogos sem sofrer gols no Campeonato Paulista e o primeiro em todos os fundamentos com a bola nos pés, tais como acerto de passes e lançamentos longos, atributos que certamente determinaram a preferência junto ao técnico, especialista na posição e estudioso de estatísticas de jogo.

 

Além da liderança nos fundamentos de saída de jogo, o goleiro ainda defendeu um pênalti no empate diante do Ituano em sua estreia com a camisa do São Paulo, em pleno Morumbi.

 

Dois detalhes dessa ascensão. O primeiro deles é a clara melhoria na saída de bola, um dos pontos fracos de Tiago Volpi, seu companheiro na posição. Rogério quer um São Paulo construindo jogo desde o setor defensivo e Jandrei sai jogando melhor com os pés que o companheiro.

 

Outro detalhe que não pode passar despercebido foi o cuidado do técnico em não queimar o ex-titular. Os dois goleiros foram devidamente testados neste início de ano e, pela continuidade de Jandrei nos últimos jogos e no primeiro clássico do ano, me parece que Ceni já determinou seu titular.

 

Gostei do modo como foi conduzido o rodízio e aposto em Jandrei, mesmo sabendo que o atual titular ainda não foi devidamente testado debaixo das traves. Com o tempo o verdadeiro teste virá.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.