Colorado: São Paulo contrata uma das maiores promessas da Colômbia!

O volante Colorado foi anunciado o novo reforço do São Paulo na noite desta última segunda-feira após ser aprovado nos exames médicos do clube. O jogador aguardará tramites de documentação para estrear com a camisa Tricolor, em março.

 

O São Paulo acerta no jogador e principalmente no modelo de contratação. Colorado é o volante mais promissor de toda a Colômbia. Técnico, ele é do tipo de jogador que chega de área a área, com bom poder de finalização. Em 44 jogos em 2021, o volante anotou cinco gols e distribuiu cinco assistências pelo Deportivo Cali, ótima média para um volante. Fora que o nome é degustativo; me lembra uma marca de cerveja!

 

Sobre o modelo de contratação, pelo que pude apurar, o jogador tem o seu direito econômico fixado em “não confirmados” R$ 8 milhões e o Tricolor terá a temporada inteira para avaliar a contratação em definitivo, diminuindo os riscos de desembolsar um dinheiro que ainda não tem. O modelo é semelhante ao de Calleri e Gabriel Neves: empréstimo com opção de compra ao final do ano.

 

O modelo de contratação inclui projeção para o jogador na seleção de seu país, atruibuto antecipado por mim neste post no blog São Paulo Sempre: tal qual Arboleda, que no São Paulo atingiu status para ser titular da seleção equatoriana, Colorado terá oportunidade de se desenvolver para ser o futuro volante do próximo ciclo de Copa do Mundo da seleção da Colômbia, mirando 2026. A possibilidade de projeção internacional e principalmente a reafirmação na seleção colombiana foi o fio condutor para Colorado desembarcar ao Morumbi.

 

Colorado jea falou como contratado: “Nós colombianos somos conscientes da grandeza do São Paulo. É um clube que jogou três Mundiais e ganhou os três. Ao chegar aqui, vemos a grandeza que representamos, temos que trabalhar muito pelo time. Rogério é uma referência, é histórico”.

 

Desejo toda sorte ao novo contratado. Que ele seja um Bernardão 2.0, um Rincón Tricolor e possa dar muitas alegrias ao torcedor do São Paulo. Pode até disputar posição com Luan e Pablo mas suas características batem mais de frente com Rodrigo Nestor e Gabriel Neves.

 

A ver.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.