OPINIÃO Bragantino 1×1 São Paulo

Com uma atuação irregular (ruim no primeiro tempo e boa na segunda etapa), o São Paulo foi a Bragança Paulista e voltou para a capital com um ponto na bagagem e soma quatro na tabela do Campeonato Brasileiro 2022.

 

Pela organização e qualidade do adversário, um ponto é sempre bem vindo no Nabih Abih Chedih porém esse era um jogo em que o São Paulo poderia ter tido um melhor placar. O Bragantino estava muito desfalcado e mais preocupado com o jogo da Libertadores; portanto esse era o momento ideal para se impor e trazer do interior uma expressiva vitória. Ela não aconteceu por uma bobeada logo nos primeiros segundos de bola rolando e, principalmente, pela incapacidade do meio-campo em traduzir posse de bola em chances perigosas, principalmente no primeiro tempo.

 

O time tentou agredir o Bragantino durante o primeiro tempo e boa parte da segunda etapa mas o fato é que só meteu perigo de verdade no adversário após a entrada dos considerados titulares Eder, Wellington, Pablo Maia e Alisson. Foi da cabeça do veterano (e contestado) atacante que saiu o gol de empate e também a bola que poderia ter mudado o placar.

 

Se Eder mostrou sua importância no elenco, Rigoni ainda não conseguiu tirar a zica do ano. O argentino mais uma vez teve chance de atuar e mais uma vez falhou nos passes e assistências ao ataque. Está devendo em 2022 e, tal qual Nikão, anda se escondendo do jogo.

 

Bragança ficou para trás. Consolidado na ‘meiúca’ da tabela do Brasileiro, o São Paulo agora volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Tricolor vai a Cochabamba enfrentar os donos da casa e um empate é ótimo resultado rumo a classificação para a fase mata-mata.

 

Notas dos personagens do jogo:

Jandrei: atuação boa, sem culpa nenhuma no gol. Nota: 6,5

Rafinha: jogo seguro na defesa. Nota: 6,0

Arboleda: tirando o gol relâmpago, atuação segura. Nota: 6,5

Diego Costa: manteve a zaga em um bom nível. Nota: 6,5

Léo: fraco na marcação e apoio. Nota: 4,5

Colorado: atuação fraquíssima, quase constrangedora. Nota: 4,0

Rodrigo Nestor: Alternou bons e ruins momentos. Nota: 5,5

Igor Gomes: boa atuação nos dois tempos. Nota: 6,5

Patrick: esforçado mas sem eficiência no meio ofensivo. Nota: 5,5

Nikão: burocrático e repetitivo. Uma porcaria. Nota: 4,0

Calleri: realmente se esforça, perdeu boas chances mas não foge a luta. Nota: 6,5

 

Eder, Wellington, Alisson, Rigoni e Pablo Maia: o São Paulo melhorou com a entrada dos cinco mas Rigoni continua com uma zica incrível que precisa ser revertida urgentemente.

 

Rogério Ceni: as suas mexidas no segundo tempo melhoraram o São Paulo. Foi expulso ao afirmar seguidas vezes que o juiz era caseiro. Eu também não gosto desse árbitro que apitou a partida mas não precisava tanto. Desfalque no banco contra o Santos. Nota: 5,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.