Luan, meu filho: Pablo Maia precisa de sua ajuda no meio-campo defensivo!

Está claro que o São Paulo caiu de produção nos últimos jogos. A equipe de Rogério Ceni sentiu o peso de algumas partidas difíceis contra adversários mais ajustados e também diante do Juventude, em seus domínios.

 

Credito boa parte da queda ao sobrecarregamento de Pablo Maia. Volante de marcação, o jovem sofreu na final do Paulista, no Maracanã e no Alfredo Jaconi, errando passes e chegando atrasado em muitos combates com os meias e atacantes adversários. Culpa da falta de um companheiro com características semelhantes na dinâmica defensiva.

 

Guardadas as devidas proporções, Pablo é um “Pintado que precisa de um Cerezo” ou, nos moldes mais atuais, um “Josué que precisa de um Mineiro”.  O jovem volante iniciou muito bem sua trajetória na equipe titular mas, com um meio leve e pouco marcador, precisa de uma força na sua tarefa de marcação.

 

Luan é o jogador mais indicado para esse companheirismo mas precisa urgentemente entrar em forma. Andrés Colorado e Gabriel Neves são opções que também precisam se condicionar melhor para suportar o calendário brasileiro. O jogador que o São Paulo havia pensado para a temporada era Fernando Sobral mas o Ceará não abriu mão de seu homem de meio de campo.

 

O meio-campo tem Pablo como titular e Ceni promove Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Alisson para três vagas no trabalho de construção de jogo. Penso que com um Luan inteiro, o time se equilibraria mais e funcionaria melhor.

 

É preciso urgentemente dar condicionamento físico a Luan antes que seja tarde!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.