Declarações de Ceni provam que ser treinador não é sua única função

Rogério Ceni definitivamente não faz parte somente de assuntos envolvendo as quatro linhas. Na coletiva pós-jogo no clássico contra o Corinthians, Rogério também abordou sobre temas que pertencem à direção.

 

Quando foi questionado à respeito de vendas no meio do ano, o treinador pareceu um dirigente falando e deixou recado para Júlio Casares e seus comandados:

“Eu converso com a direção como um todo, mais com Belmonte, Rui Costa, todos que estão no CT, às vezes o presidente. O São Paulo terá uma venda do Antony, que eu acho que vai acontecer e vai entrar um bom dinheiro pro clube. O São Paulo arrecadou mais de R$ 40 mi nas últimas negociações (Volpi, Marquinhos e Tuta). Não foram vendas expressivas, mas é um fôlego.”

 

Além disso, Rogério deu um valor mínimo para vendas de garotos com maior potencial:

“Eu acho que pode ser que o São Paulo precise vender um jogador e não deveria vender por menos de dois dígitos. Tem que dar um jeito. Se não for pra vender por mais de 10 milhões de euros, não venda nenhum jogador.”

 

Claramente Ceni ficou incomodado com a quantia e com a forma que Marquinhos foi vendido. O atleta de 19 anos rendeu 3 milhões de euros ao clube, bem menos do mínimo que pede o técnico.

 

Acredito que os últimos treinadores que passaram pela Barra Funda nunca foram tão ativos na vida do clube quanto Rogério vem sendo. Esses sinais nas entrevistas mostram que ele pensa na instituição a longo prazo.

 

Como nós torcedores somos mais imediatistas, tendemos a nos irritar vez ou outra com algumas escalações, trocas ou resultados dentro de campo. Mas, fora dele, não há nenhum outro treinador no Brasil e no mundo que tem potencial de recolocar o São Paulo no seu devido posto como Rogério Ceni. Pode dar errado, mas ele é o melhor caminho.

 

Imagem por SPFCTV/YouTube

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Gigio Gdikian | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários