Ataque desfalcado: Rigoni e Toró se despedem do Sao Paulo neste mês

Rogério Ceni, que já anda preocupado com o curto elenco que tem, deverá ter mais duas baixas até o início de agosto. Ambas são no setor de ataque do seu elenco.

 

O primeiro deles, o meia atacante Rigoni, não é novidade para quem lê o Blog São Paulo Sempre. O argentino irá se transferir para o futebol dos Estados Unidos e o destino deverá ser o Austin FC. O Tricolor deverá receber cerca de 4 milhões de dólares (R$ 22 milhões) pelo negócio, valor muito próximo dos R$ 22,6 milhões que combinou com o Elche.

 

O segundo a sair muito provavelmente será o extremo Jonas Toró. Pouco aproveitado por Ceni, o São Paulo deverá receber ainda nesta semana uma proposta oficial do grego Panathinaikos pelo atacante de 23 anos e, por estar com contrato a vencer no final do ano, a solução seria a saída antecipada para a Grécia para que o Tricolor receba pela saída do jogador. Há ainda a retenção de parte dos direitos em caso de uma venda futura. A informação sobre Toró foi divulgada pelo jornalista André Hernan.

 

Não me oponho a nenhuma das duas vendas. Rigoni e Toró não são aproveitados pelo técnico e quando entram não melhoram o ataque. Porém, apesar de utilizar Patrick e Nikão no setor, é evidente que o clube precisará correr atrás de atacantes neste segundo semestre. O ataque do São Paulo atualmente conta com Calleri (com contrato definitivo), Luciano, Eder, Alisson, Marcos Guilherme e os jovens Caio e Juan.

 

De todos estes que estão no elenco, é válido lembrar que o jovem Caio só deve voltar a campo no ano que vem e Marcos Guilherme, por já ter atuado pelo Santos na Copa do Brasil, está impedido de jogar pelo São Paulo nesta competição. C

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.