Venda de ingressos e dicas para viajar e ver a final da Sul-Americana 2022

A Conmebol divulgou nesta segunda feira o site para compra de ingressos para a final da Copa Sul-Americana 2022, a ser realizada em Córdoba, na Argentina.

 

De acordo com o site da entidade, as vendas se iniciarão nesta segunda (12/09) a partir das 18h (para brasileiros) e 16h (para equatorianos) no site de vendas da própria Conmebol: https://sudamericana.eleventickets.com/

 

Os ingressos para brasileiros até o momento estão divididos em duas categorias: categoria #2 (130 dólares) e categoria #3 (57 dólares). A categoria #3 é o setor reservado aos clubes finalistas e não estará disponível na venda para o público local ou geral. Os bilhetes da categoria #3 estarão disponíveis a partir do dia 13 de setembro às 16h (Brasília) para venda coordenada aos clubes finalistas. A Conmebol avisa que não serão comercializados bilhetes fora do site de compra da entidade. Não haverão ingressos físicos para torcedores.

 

 

Informações básicas:

 

Data: 01/10/2022
Horário: 17h
estádio: Mario Alberto Kempes
Cidade e país: Córdoba, Argentina.

 

Dicas e considerações para ir a final:

 

Me considero um torcedor frequente em partidas fora de casa e darei algumas dicas para aqueles que pretendem ir a final da Sula mas estão um pouco perdidos em relação a ingressos, aéreo e terrestre.

 

Em primeiro lugar eu abomino totalmente essa ideia de jogo único e tentativa da Conmebol em se aproximar do modelo de final da Champions. Na Europa, o acesso as cidades é facilitado pela malha aérea e ferroviária, muito diferente da América do Sul. Inicialmente o jogo estava marcado para Brasília, local de fácil acesso. Córdoba é ruim para equatorianos e brasileiros. O ideal era que a final fosse em alguma capital sul-americana como Buenos Aires, Montevidéu ou algo assim.

 

Enfim… vamos as dicas. Temos no momento três modos básicos de ir para a final. O primeiro é pela agência oficial do SPFC, a Passaporte FC, num vôo fretado “bate e volta” com garantia de ingresso. Esse modelo é ideal para quem quer conforto, segurança e tem como pagar por isso. O segundo meio é caravana com as torcidas organizadas. A Independente prometeu lançar nessa semana caravana terrestre e aéreo. A Dragões da Real também deve promover caravanas. Já o terceiro meio é “por conta”, isso é, comprando o ingresso, reservando hotel e passagem aérea avulsos.

 

O terceiro meio é o que eu recomendaria para quem tem um pouco de noção de viajar sem agência de viagem. Porém, hoje não há mais passagens com bons preços para Córdoba e o ideal seria passar dias em Buenos Aires antes e depois do jogo, pois voltar domingo será bem custoso. Para quem puder, eu recomendo uma ou duas noites em Buenos Aires antes do jogo e uma ou duas noites em Córdoba depois da partida. De Buenos Aires tem avião regular partindo do Aeroporto do centro da cidade e também há opção de ir de carro ou ônibus da capital argentina. Não é perto mas dá para ir e voltar.

 

Estimo que a brincadeira toda para quem irá por conta seja entre 5 e 7 mil reais, dependendo do traslado e dias na Argentina. Repito: não será fácil achar coisa boa e barata por isso a extensão de dias é a melhor saída para quem tem flexibilidade.

 

Sinceramente, neste momento eu estou propenso a assistir a final na TV, num churrasco em casa ou em algum bar ou evento criado pelos torcedores. O modelo de final única sul-americana e a cidade argentina escolhida não contribuíram com a minha expectativa e a intensão de muitos torcedores. Não é só o custo que me incomoda: o perrengue é certo, mesmo com a possibilidade doe mais um título internacional depois de dez anos.

 

Em breve mando informações atualizadas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.