OPINIÃO São Paulo 1×1 Corinthians

Time reserva, jogo medíocre, ponto bem-vindo e tabu mantido no Morumbi. São Paulo e Corinthians empataram no Cícero Pompeu de Toledo e seguem a toada de um não ganhar no campo do outro.

 

Eu gostaria de ter visto o time titular do São Paulo em campo mas entendo a opção de Rogério após a dramática classificação para a finalidade Sul-Americana na junta passada. Com um Corinthians descansado, a ideia foi igualar o combate no aspecto físico, já que os titulares vinham de poucas horas de descanso.

 

Com isso, atletas como Galoppo, Ferraresi e Bustos ganharam minutos no São Paulo. Além deles, Ceni colocou uma linha de quatro com Luisão no lado esquerdo. A proposta não era a de sempre: o técnico quis fechar o time seu campo e explorar a velocidade dos argentinos e Éder.

 

O São Paulo jogou estranho aos olhos do torcedor, que apoiou os noventa minutos, com exceção das vaias a Igor Gomes. O ponto conquistado não alivia muito na tabela mas a ordem era não perder do rival após uma semana tensa pelos lados do CT da Barra Funda. A obrigação era se classificar na Sula e não fazer feio no Majestoso.

 

Gostei de Felipe Alves e da zaga Tricolor, incluindo Luisão. Éder também fez partida decente, até onde deu. Deixaram a desejar Colorado, Galoppo (um festival de passes errados a exceção do lance do pênalti) e, mais uma vez, Igor Gomes.

 

Agora, as atenções serão voltadas a duríssima missão no Maracanã (dura, não impossível) e ao tenso jogo no Ceará, diante do Ceará, pelo Brasileirão. Esse é outro jogo em que não podemos perder.

 

Seguimos.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Felipe Alves: 8,0

Rafinha: 5,5

Ferraresi: 6,5

Miranda: 6,0

Luisão: 6,5

Colorado: 4,0

Igor Gomes: 4,0

Talles: 5,5

Galoppo: 4,5

Bustos: 5,5

Eder: 6,0

 

Calleri, Patrick, Pablo Maia e Luciano. – Todos são titulares e entraram na segunda etapa, mas o time piorou. Ceni disse que estão exaustos.

 

Rogério Ceni: entendo a escalação dos reservas por conta da exaustão do jogo anterior. Os titulares entraram e pioraram a equipe. Nota: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.