Não é cumprir tabela. É cumprir o planejado!

O São Paulo está Minas Gerais para enfrentar o América-MG neste quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio  Independência, na capital Belo Horizonte. A partida é válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Ganhar na noite desta quinta-feira significaria, além da retomada após a frustração da Sul-Americana, a subida na tabela do Campeonato para o nono lugar, estando dois pontos atrás do oitavo e com uma partida atrasada a cumprir, diante do Curitiba, no Morumbi.

 

Vocês podem imaginar, com toda razão, que eu sou um lunático, apaixonado e otimista são-paulino. Sim, confesso que sou, porém também trabalho com números e probabilidades dentro do futebol. Hoje, a chance do oitavo lugar nos dará a possibilidade de retomar o objetivo principal da temporada traçada pela comissão técnica: a volta a Libertadores.

 

Apesar de saber que o clube não tem elenco para vencer a competição em 2023, pois mostrou claramente isso diante do Independiente Del Valle, que caiu na fase de grupos Libertadores deste ano, a volta significa renda garantida para a melhoria do plantel.

 

Camisetas da Loja São Paulo Sempre. Acesse aqui:

 

O dinheiro da Libertadores 2023 ativará muita coisa para o São Paulo, tanto para melhorar o elenco, como para manter o Morumbi e a conquista de novos patrocinadores. Não dá para simplesmente desistir do objetivo.

 

Que a retomada aconteça nesta noite, diante dos americanos. Primeiro, óbvio, para atingir os pontos necessários para se livrar de vez da zona do rebaixamento, segundo para seguir o que foi traçado no início do ano. Se será possível, não sei. Mas é obrigação do clube ir atrás da Libertadores nestes jogos que lhe resta.

 

Mais: relação histórica e visceral atrapalha Rogério Ceni

Mais: vice da Sula e a opinião que todo torcedor deveria ler

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.