O “dilema” Patrick

Rogério Ceni e Patrick travam uma discussão nos bastidores que ainda parece estar longe do fim. Apesar do clube afirmar que conta com o atleta para 2023, alguns jornalistas afirmam que dificilmente ele ficará no elenco, mesmo com contrato válido para a próxima temporada.

 

Na quarta-feira (09) o grande assunto foi a reformulação do elenco, citada pelo presidente e treinador na entrevista coletiva pós-derrota para o Internacional no Morumbi. Neste momento, Patrick não está envolvido entre os atletas que deixarão o clube em 2023. Gabriel Neves e Rafinha também devem ficar, porém a lista de dispensa é grande. Eder puxa a fila seguido de Miranda, Reinaldo, Colorado e até André Anderson que, mesmo com empréstimo não vencendo neste momento, deverá retornar a Lazio. Os incertos, mas que também podem sair são Igor Gomes, Luizão, Léo e até Nikão, com sondagem de seu antigo clube.

 

As mudança são extremamente necessária no elenco devido ao valor de folha salarial em contraste com o pouco retorno esportivo entregue para a instituição.

 

Da lista acima, poucos foram realmente bem utilizados por Ceni ao longo da temporada. Curiosamente é que dentre os citados, o único que se sair pode ser incontestável é justamente ele, Patrick. Alvo de dúvidas da torcida no início do ano, ele foi a grande surpresa do ano e terminou como o terceiro maior goleador do time, com nove gols na temporada. O meia-atacante foi decisivo em diversos jogos do ano, inclusive a semi-final da Sul-Americana contra o Atlético-GO. Na ocasião, ele marcou os dois gols que levaram o jogo para a disputa de pênaltis, vencida pelo Tricolor.

 

Patrick foi peça essencial para o elenco em 2022. Estabilizado na cidade de São Paulo, a princípio ele não pretende sair. Especula-se que o Santos seja um dos interessados. Ao meu ver, seria um erro grande se a diretoria optar por uma negociação. Sim, o episódio com Ceni foi antiético e nada profissional, mas é necessário entender o lado do jogador e o contexto da discussão.

 

Reforçar algum time de São Paulo com Patrick para permanecer somente com as alternativas atuais seria péssimo. Patrick tem perfil para se tornar peça fundamental em outros times, nos deixando com saudades de seu futebol. Suas atuações recentes podem até ser contestadas mas, pelo que evoluiu no ano e pode render ao Tricolor no ano que vem, eu torço por sua permanência.

 

Que essa divergência com Ceni possa ser superada e que diretoria e jogadores nadem em só uma direção: voltar às glórias que fizeram o São Paulo gigante na história do futebol brasileiro.

 

Loja São Paulo Sempre. Veja todas as estampas.

 

Mais: veja a convocação de Tite

Mais: quatro goleiros na mira do SPFC

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários.