Bye bye, medalhões: reformulação deve começar pelos atletas em fim de contrato!

Segundo o presidente Julio Casares, em pronunciamento na noite desta terça-feira após a partida diante do Internacional, o São Paulo deverá reformular parte do seu elenco, priorizando o comprometimento esportivo.

 

“O São Paulo vai fazer ajustes no elenco, vai fazer mudanças pontuais, que primam por uma mudança de postura, de comprometimento. Estamos junto com a diretoria, fizemos intervenções no elenco e continuaremos no elenco.” – disse ele aos repórteres na coletiva de imprensa pós-jogo.

 

O São Paulo tem diversos atletas em fim de contrato em 2022 ou início de 2023. Entre eles, medalhões como Miranda, Reinaldo, Rafinha e Eder. Outros jogadores como Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Gabriel Neves, Luizão e Igor Gomes também tem seus vínculos a se encerrar em breve.

 

Se é para levar a ferro e fogo o que foi dito pelo presidente, eu não renovaria com a grande maioria destes atletas citados. No início de outubro, a torcida Independente lançou um post revelando o salário do elenco Tricolor. Se os dados divulgados estiverem corretos, os quatro veteranos em fim de contrato (Miranda, Reinaldo, Rafinha e Eder) são responsáveis por cerca de dois milhões e meio de reais mensais ao Tricolor. Se incluirmos Colorado e Marcos Guilherme na barca, o valor ultrapassa três milhões mensais, isso é, mais de trinta e seis milhões de reais por ano.

 

Com esses três milhões mensais, o São Paulo poderia encontrar no mercado um goleiro superior a Felipe Alves (dispensando mais 300 mil mensais de Jandrei), contratar um atacante de velocidade do nível de Soteldo (Santos), Stiven Mendoza (Ceará) Artur (BR Bragantino), procurar um meia de ligação que organize as jogadas (devolvendo André Anderson), manter Gabriel Neves e fechar com um lateral esquerdo do nível de Juninho Capixaba (Fortaleza), já especulado pelos lados do Morumbi e, garanto eu, terá grande chance de baixar a folha salarial.

 

O São Paulo vive uma crise sem precedentes em sua história, insiste em atrasar-se na modernidade e não transparece uma solução financeira radical em sua gestão. Porém, dentro do futebol, há como montar um elenco melhor que o de 2022 apenas com aqueles que estão em fim de contrato.

 

É o trabalho de Muricy e Rogério Ceni, que deve ser amparado pela diretoria de futebol. Miranda merece uma despedida honrosa, Reinaldo um post bonito, Rafinha os parabéns e Eder, Colorado e Marcos Guilherme merecem um adeus respeitoso. Mas… bye, bye para todos.

 

É muito dinheiro para pouco elenco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.