Provável reforço, Pedrinho deveria ter vindo do Oeste para o São Paulo

A atacante Pedrinho, provável reforço do São Paulo para a temporada 2023, possui apenas 23 anos e já acumula passagens por cinco clubes em sua carreira.

 

Revelado pelo Oeste-SP, Pedrinho atuou em 2017 e 2018 pelo clube do interior, chamando a atenção do Athletico-PR. Emprestado ao Furacão, o atacante conquistou a Copa do Brasil de 2020 e um estadual, atuando na equipe B do clube paranaense. O Red Bull Bragantino, outro clube que tem como característica a aquisição de jovens valores no Brasil, comprou Pedrinho em 2021 e, depois de uma temporada o emprestou ao América-MG. Com o Coelho, Pedrinho disputou 34 partidas em 2022, marcou oito gols e deu três assistências. Em cinco anos, o atleta teve uma valorização de mais de 500%.

 

O São Paulo tentou aquisição do atacante do Red Bull Bragantino por conta do bom desempenho com a camisa do América-MG e havia feito ofertas ao clube de Bragança para contar com o jogador ainda para o Campeonato Brasileiro de 2022. Porém, o clube do interior de São Paulo acabou fechando com a tentadora oferta de 5 milhões de euros, feita pelo Lokomotiv (RUS). Apesar e um bom início, Pedrinho não se adaptou ao futebol e a vida russa e foi preterido pelo técnico do Lokomotiv, que o liberou para negociar com o São Paulo por empréstimo.

 

O atacante será bem-vindo no clube mas traz uma reflexão: se o São Paulo o tivesse observado ainda nos tempos de Oeste, poderia tê-lo não por empréstimo mas sim em definitivo por um valor muito mais baixo do que irá pagar. Assim como Pedrinho, existem ótimos valores no interior do estado, não explorados atualmente pelo Tricolor.

 

Em tempos de vacas magras e crise financeira, o Paulistão deveria ser uma boa fonte de recursos para clubes como o São Paulo. São pequenos detalhes que fazem diferença hoje em dia.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.