Acordo entre West Ham e São Paulo antecipa saída de Luizão

Enfim, o West Ham acertou a contratação do zagueiro Luizão.

 

Após alguns meses de impasse, o clube inglês entrou em acordo com o São Paulo e venceu a concorrência pelo defensor de 20 anos. Segundo o UOL, a conversa direta do West Ham com o São Paulo foi decisiva para a ida de Luizão com um mês de antecedência. Clubes como o Benfica, Porto e Fulham tinham interesse no jogador mas não entraram em contato com o Tricolor.

 

Com propostas na mão, Luizão optou por não permanecer no São Paulo mas não queria deixar o clube sem alguma compensação financeira. Inicialmente o West Ham queria pagar 1 milhão de euros após o jogador completar 30 partidas mas a oferta foi rejeitada pelo Tricolor. Como o jogador possui contrato somente até o fim de janeiro, o clube viu como “menos pior” solução a retenção de uma porcentagem dos direitos econômicos e aceitou antecipar a saída de Luizão mediante um percentual do jogador que deve ser algo em torno de 15%, em caso de uma futura venda. Nada muito longe disso.

 

Segundo o portal Transfermarkt, Luizão atualmente vale 1,00 milhão de euros. Na minha opinião, o West Ham receberá um zagueiro muito promissor, que em pouco tempo poderá ser titular da equipe na Premiére League. Com apenas 20 jogos pelo profissional do São Paulo, Luizão mostrou capacidade de seguir o mesmo caminho de atletas como Eder Militão e Thiago Silva e, penso eu, tem ‘jeito’ de zagueiro de futebol europeu.

 

Só o tempo dirá se ele confirmará as previsões. Boa sorte, Luizão.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.