A “maldição” da camisa 10. Nikão é a grande decepção de 2022

Após a saída de Dani Alves no final do ano de 2021 a camisa 10 tricolor teve um descanso, mas que não durou muito. Já no início da atual temporada Ceni solicitou a contratação do meia Nikão, vindo do Athletico-PR. O São Paulo investiu cerca de R$ 10 milhões para contratar o meia.

 

Existe uma teoria de que após a goleada que o São Paulo aplicou sobre o time Paranaense em 2005 naquela final de Libertadores nenhum jogador vindo de lá vinga por aqui. A “zika” já havia acontecido com o atacante Pablo, na época contratação mais cara da história do clube e também grande decepção.

 

Decpção é algo que nos últimos anos o torcedor São paulino esta acumulando. Em relação ao atleta Nikão, o que me deixou extremamente insatisfeito na época foi a escolha do número cedido ao atleta… Tinha a necessidade de ser “10”?

 

Não que ele não fosse merecedor de vestir tal número, mas por toda questão que significa uma camisa 10 não só no São Paulo mas no futebol como um todo. Ao dizer que Nikão é a grande decepção de 2022 para mim, me refiro ao todo que esperávamos dele. Chegou como um grande investimento, pegou a camisa pesada e prometeu ser aquilo que tinha sido em 2021. Entregou muitos problemas com lesões, falta de ritmo e apenas quatro gols em 32 partidas (apenas 15 como titular).

 

Agora deixa o São Paulo. A desculpa de quem contratou será: “O atleta não se adaptou por aqui”. Vai para o Cruzeiro por empréstimo. O meia-atacante defenderá a Raposa até o fim de 2023, com opção de compra fixada ao fim deste período. Falta apenas a assinatura do contrato.

 

Para mim, Nikão foi a grande decepção de 2022 por ser uma das grandes contratações de 2022. Assim como Dani Alves foi em 2021. A “boa” notícia é que até agora não tivemos grandes contratações para assumir a camisa 10, mas mesmo assim eu te garanto que ao final de 2023 as chances de haver uma outra grande decepção é grande.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários