Na melhor final da história da Copa do Mundo, Messi leva a Argentina ao tricampeonato!

Sem a menor dúvida nós acabamos de presenciar o melhor jogo de futebol do século 21. Não só pelos seis gols na partida. Não só pelo hat-trick de Mbappé ou pelo show de Messi ou uma disputa de pênaltis na decisão, que por sinal não ocorria desde 2006.  Mas por tudo que a partida significava, o auge da carreira de qualquer jogador é jogar uma Copa do Mundo e chegar a final … É para poucos! Vencer, menos ainda!

 

Qualquer resultado que viesse já seria histórico. Os dois protagonistas não fugiram da responsabilidade e fizeram jus ao que ambos representam no futebol mundial. Ou Messi encerraria sua passagem na seleção Argentina com um título ou Mbappé venceria a Copa pela segunda vez consecutiva com apenas 23 anos.

 

Em uma Copa do Mundo abaixo da expectativa, uma final que foi o oposto do torneio.

 

Eu esperava ver grandes confrontos. Brasil x Argentina, Inglaterra x Espanha, Alemanha x Itália, Uruguai x Inglaterra. Fui coroado com EUA, Gales, Suíça e Coreia nos mata-matas. Não sei se por causa da edição pela primeira vez na história ser no fim do ano e consequentemente meio de temporada Europeia ou o futebol que mudou mesmo. Como um todo essa copa me decepcionou (exceto a final).

 

Aos que como eu não escolheram favoritos. Uma boa notícia…

 

Agora sem o Messi a Argentina dificilmente voltará a ganhar um mundial nos próximos 50 anos, risos. A França representava um risco muito maior a nossa exclusividade ao Penta campeonato.

 

Eu terei que admitir aqui para vocês uma coisa. Agora que a Copa do Mundo acabou eu estou louco para ver um São Paulo x Água Santa pelo Paulistão, não aguentava mais viver sem meu surto diário!

 

E eu estarei aqui com vocês em 2023! Meus sinceros agradecimentos ao Dani Perrone que me convidou para participar do projeto aqui no Blog durante toda a Copa e a todos vocês que acompanharam ao longos desta trajetória!

 

Até 2023 =D

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários