Ceni contará com opções ofensivas e defensivas para as laterais, em 2023

As laterais do São Paulo estão definidas, por pelo menos seis meses de 2023. O clube conta com Igor Vinícius, Rafinha e futuramente Moreira para a direita e Wellington, Liziero e Patryck para o setor esquerdo.

 

Com a saída de Reinaldo, o clube resolveu contar com Liziero como parte integrante do setor e promover Wellington, que seve ser o titular no início do ano. Os diretores tentaram a contratação de um lateral esquerdo mas viu o mercado inflacionado. Juninho Capixaba, um dos atletas procurados, não acertou com o Tricolor por questões salariais, muito acima da pretensão do clube. O jogador, com os direitos presos ao Grêmio, foi parar em Bragança Paulista.

 

Na direita, Rafinha ganhou mais um ano de contrato e será alternativa a Igor Vinícius, recuperado de uma lesão que o tirou de boa parte dos jogos do final do ano. Moreira se recupera de lesão no joelho e poderá ser alternativa no meio da temporada em diante.

 

Apesar de não serem os melhores do mercado brasileiro, vejo alternativas ofensivas e defensivas no plantel de laterais. A princípio, é boa a decisão do clube em recolocar Liziero na sua função de origem e é ótimo o aceite do atleta. Deste modo temos dois laterais esquerdos de características diferentes na posição e, melhor que isso, Wellington terá a chance derradeira de corresponder a expectativa depositada em seu futebol.

 

Já na direita, Igor Vinícius precisa corresponder a esperança dedicada a ele após a renovação de contrato e Rafinha fica como um ‘backup’ de luxo, tanto na lateral como eventualmente na zaga, tal qual Rogério gosta de trabalhar. A tendência é ser mais lateral neste próximo ano, já que o clube conta com a volta de Arboleda e um Ferraresi mais adaptado ao futebol e ao Brasil. Em uma linha de quatro defensores, o veterano será importante em muitas situações.

 

Com os quatro citados, Rogério terá alternativas para escalar uma equipe mais aguda pelos extremos ou uma linha de quatro defensores mais parruda, diante de situações de jogo em que precise fechar seu sistema defensivo. Moreira e Lanza são dois jovens com muito potencial para o futuro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.