Joias Tricolores : Copinha é garimpo de Ceni para temporada 2023

Com o fim da Copa (do Mundo) o próximo evento futebolístico brasileiro será a Copinha, aquela que para muitos é o evento mais carismático do Brasil.

 

Dela saem grandes craques, grandes histórias de superação e sendo um termômetro de como serão as equipes profissionais ao longo da temporada. Cada vez mais as grades equipes tem utilizado como peças de apoio atletas que tiveram um bom desemprenho no torneio.

 

Os que jogaram em 2022 no Tricolor: Luizão, recentemente vendido para a Inglaterra. Pablo Maia foi destaque. Beraldo, Rodriguinho e Caio. Todos estiveram na campanha em que o time comandado por Alex perdeu para o campeão Palmeiras, na semifinal e subiram para o profissional ao longo do ano.

 

Falando em Palmeiras, não há como fugir do destaque da competição. Endrick levou o Palmeiras ao título em janeiro e no fim da temporada ganhou a titularidade além de participar de grandes momentos do time profissional. Se tornando a venda mais cara da história do futebol brasileiro, agora vai ser companheiro de Vini Jr no Real Madrid, atleta que também já participou da Copinha.

 

Para aumentar sua expectativa relembro alguns nomes que vestiram o manto ao longo da história na competição:

 

KAKÁ

Surgiu para o grande público na Copa SP de 2001, na qual o São Paulo foi vice-campeão. Passou a integrar o elenco principal do Tricolor no mesmo ano. Seu desempenho foi tão bom que, no ano seguinte, estava na Copa do Mundo sendo campeão mundial.

 

RAÍ

É sinônimo de São Paulo, mas surgiu no futebol jogando a Copinha de 1983 pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Foi de lá que ele também iniciou sua carreira, chegando a ser convocado pela Seleção nessa época.

 

CAFÚ

Depois de ser dispensado em várias peneiras, Cafú jogou a Copinha de 1988 pelo São Paulo, com uma decepcionante eliminação ainda na fase de grupos.

Na época, jogava de ponta, e se destacou no elenco principal do Tricolor em anos seguintes.

 

CASEMIRO

Esteve na vitoriosa campanha do São Paulo na Copinha de 2010, e foi integrado no elenco principal logo depois.

Não agradou 100% o torcedor são paulino, mas quando se transferiu para a Europa

 

Apesar do torneio só começar em janeiro de 2023 a equipe do São Paulo já vive a competição. Além da estreia de muitos atletas a comissão técnica também fará a sua primeira Copinha. Ao longo do ano de 2022 o São Paulo preparou a troca de técnicos. Alex deixou o comando da equipe sub-20, quem assumiu foi o ídolo  Juliano Belletti.

 

Serão 30 convocados pelo treinador:

 

  • Goleiros: Leandro, Roberto, Arthur Doria e Lorenzo
  • Zagueiros: Ythallo, Belém, Andrade e Lucas Inácio
  • Laterais: Rafael Luiz, Luís Felipe, Kaiky Carvalho e Patryck
  • Meias: Léo Silva, Vinícius, Negrucci, Brian, Cauã Lucca, Mateus Amaral, Pedrinho, Boer, Palmberg e Luiz Henrique
  • Atacantes: Newerton, Talles Wander, Maioli, João Adriano, Azeez, João Gabriel, Brito e Cauê

 

O Tricolor estreia na competição no dia 4 de janeiro, às 21h45, em Marília, diante do Porto Velho. E depois enfrenta o Marília e o CSP ao longo da fase de grupos.

 

Além do título, torço para que grandes revelações sejam feitas e que boa parte dos garotos sejam aproveitados no profissional, afinal, a situação não está fácil para o nosso Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários