O São Paulo adotou um rodízio de capitães na temporada 2022. No ano passado, jogadores como Reinaldo, Miranda, Calleri, Eder, Arboleda, Rafinha, Tiago Volpi e Igor Gomes vestiram a braçadeira sob o comando de Rogério Ceni.
Com as saídas de muitos atletas citados, em especial Miranda e Reinaldo, a braçadeira de 2023 deverá ser mais concentrada no atacante Calleri e no veterano Rafinha. O argentino, maior salário e um dos maiores destaques do time, será bastante utilizado na temporada e deve ficar mais tempo como capitão em campo.
Já Rafinha, quando estiver atuando, também empunhará a braçadeira pela experiência adquirida no futebol. O jogador é peça-chave do treinador para ajudar na compreensão tática do jogo dentro de campo. Com certificados de técnico, Rafinha atua uma espécie de auxiliar no gramado e fora dele, com anuência do chefe. Arboleda, um dos mais “velhos” do elenco no São Paulo, também ganhará chances, principalmente na ausência dos dois acima.
Entretanto, sem Calleri, Rafinha e Arboleda nos gramados, como por exemplo em jogos da fase de grupos do Paulistão e da Sul-Americana, outros nomes ostentarão a faixa no braço. Serão os casos de Diego Costa, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Neves. Os quatro já foram capitães em Cotia ou no Uruguai e eventualmente terão seus braços agraciados em algumas oportunidades.
Diego inclusive, para mim é uma incógnita. Foi muito privilegiado com a braçadeira mas, depois de Córdoba e da não recuperação, ao que tudo indica perderá um pouco do espaço que tinha ano passado.
Deste modo, eu acredito que para este ano o rodízio ainda existirá, mas será menos pulverizado que em 2022. A braçadeira deverá se concentrar nos braços de Calleri e Rafinha, passando por Arboleda e jovens como Pablo Maia, Nestor e Neves em caso de equipes alternativas.
No futuro, não descarto a braçadeira para Alan Franco: o argentino é tem perfil de liderança e é visto por muitos o “capitão do futuro” no Tricolor.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário