São-paulinos: é nossa vez de respeitar o Allianz e o entorno palmeirense!

A partida entre São Paulo e Água Santa, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, será disputada na próxima segunda às 20h no Allianz Parque. O anúncio foi dado pela Federação Paulista de Futebol, na tarde desta segunda-feira.

 

Como era de se esperar, há grande apreensão dos comerciantes do entorno do Allianz. Diferente do Morumbi, o estádio do palmeiras possui diversas lojas e bares temáticos dividindo a rua.

 

A minha opinião é que agora é hora de nós, são-paulinos, respeitarmos o estádio palmeirense do mesmo modo que o Morumbi foi respeitado por eles. Antes do clássico Palmeiras x Santos, em janeiro, no Morumbi, eu expus meu receio de que houvesse incidentes próximos a sede da Independente (rua a rua com o estádio) e a estátua de Telê Santana, recém inaugurada na época. Não houve incidentes no entorno e praticamente nenhum problema dentro do estádio.

 

A cooperação mútua deu certo no jogo do Morumbi e para mim não há motivo algum para dar errado no Allianz. Se tudo der certo e o São Paulo jogar sem incidentes no Sumaré, será um grande passo para novas parcerias. Vale lembrar que se o São Paulo for a semifinal, é grande a chance de repetirmos o estádio, caso não aconteçam incidentes.

 

Portanto, bora fazer uma linda festa no Allianz e experimentar uma torcida diferente, tal qual os palmeirenses experimentaram no Cícero Pompeu de Toledo.

 

Com civilidade e respeito.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.