Allianz Parque, renovação de Luan e caso Pedrinho, tudo que Ceni disse em coletiva pós-jogo

Os últimos 45 minutos do duelo contra o Botafogo-SP foram essenciais para a sobrevida de Ceni no cargo de treinador e também dar um alívio para os duelos de mata-mata.

 

Caso não encerrasse a fase de grupos em primeiro lugar do grupo e com uma derrota em Ribeirão pode ter certeza que muitos já estariam pedindo a cabeça do técnico.

 

Felizmente a virada veio com as mudanças feitas pelo treinador no intervalo do jogo e o são Paulo se classificou em primeiro lugar no grupo B. Agora será mandante diante do Água Santa, no próximo final de semana.

 

Já na segunda-feira(06) serão definidos locais, datas e horários dos confrontos da segunda fase da competição.

 

O grande questionamento do momento é: onde o São Paulo mandará o jogo? Devido aos shows do Coldplay o Morumbi não poderá ser usado nas quartas nem na semi-final do Paulistão, apenas em uma eventual final.

 

Se depender de Rogério Ceni o jogo será no Alianz Parque, estádio do Palmeiras.

 

– O que tem a melhor condição, mesmo não sendo grama natural, é do Palmeiras. Parece que é um acordo da direção, não tenho a exata certeza nem de data nem local. É um estádio confortável, com boa capacidade de público. Não temos muitas opções em São Paulo. O Corinthians não vai ceder o estádio pra gente jogar, o Palmeiras, pelo acordo, é uma possibilidade, e os outros são de menor capacidade, com gramados em pior condição. Se a direção escolher jogar no Allianz Parque, se o Palmeiras ceder, acho que deveria ser lá – Acrescentou o treinador.

 

Além da preferência Ceni também analisou o confronto com o outro time classificado no grupo B, o Água Santa.

 

“Vejo como ponto negativo a gente enfrentar o Água Santa porque é uma equipe que vem crescendo de produção. Jogamos lá ano passado, foi um jogo difícil. Parece estar mais forte esse ano. Junto com o São Bernardo, das equipes que não são tão tradicionais assim, vejo como as duas melhores equipes” Comentou o Treinador.

 

Outro ponto que vale ser destacado é o comentário do treinador que permitiu o atacante Pedrinho treinar na sexta-feira, mesmo com as investigações já acontecendo contra o atacante.

 

“A decisão foi tomada pela direção em conjunto com o Pedrinho. Acho que a nota de esclarecimento do São Paulo pondera tudo. Acho que ninguém é culpado antes de ser julgado. Todos nós concordamos que ninguém concorda com agressões. Inclusive no campo de jogo, não só no lado pessoal, na vida como um todo, o respeito é mais importante entre as pessoas. O caso vai ter seus fatos desenrolados nos próximos dias para que seja periciado e constatado. O clube, como entidade, fez o que poderia ser feito para preservar esse caso até que seja colocado para todos a veracidade dos fatos” Disse Ceni.

 

Ao longo da entrevista Ceni ainda falou sobre a renovação de Luan:

 

“O caso do Luan: é um jogador que a gente gostaria de renovar, tê-lo no elenco futuro. Não sei em que pé anda, não vou me intrometer para não falar besteira, mas parece que a diretoria já fez uma proposta, três anos de contrato, não chegaram ainda a um acordo. É uma questão financeira que não tenho como intervir. Tecnicamente falando, é um jogador que para a gente seria interessante que renovasse” Disse.

 

Veja a entrevista completa aqui:

 

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários