Conselho de Administração e Fiscal aprovam Balanço Financeiro 2022. Baixe o documento:

Como faz desde 2006, o São Paulo Futebol Clube disponibilizou em seu site oficial o balanço de demonstrações financeiras do clube no último período, 2022.

 

Com onze páginas e em formato PDF, o balanço pode ser baixado neste link.

 

O documento também contém o parecer dos auditores independentes Silvio Cesar Cardoso, Paulo Jhonatan Silva Martins, da RSM Brasil Auditores Independentes, além do parecer do Conselho de Administração e Fiscal do clube.

 

O Conselho Fiscal do clube citou o expressivo resultado de receitas, ponderando que houve também aumento de despesas no período. “O resultado positivo (aproximadamente 516% superior ao orçado para o exercício de 2022) se dá principalmente por conta do aumento considerável nas receitas, tais como bilheteria, premiação e negociação de atletas, especialmente questões atinentes ao mecanismo de solidariedade e cláusula de “mais valia” de atletas anteriormente negociados pelo clube, o que acabou por absorver o resultado negativo apresentado com relação às despesas.” – informou o Conselho Fiscal.

 

Já o Conselho de Administração, aprovou por unanimidade as contas apresentadas.

 

Sou leigo em finanças mas de uma forma geral entendi que o considerável aumento das receitas pós pandemia, principalmente de receitas vindas de vendas e mais valia de jogadores, cobriu as despesas além do previsto no ano passado. Gostei do aumento de receitas no marketing mas ainda continuamos gastando além do previsto, em especial no futebol.

 

Nos números, saldo positivo mas dá para melhorar!

 

O balanço já está em análise pelos parceiros do blog, André Castanho (economista), Finanças Tricolor e Amir Somoggi (Sports Value) e em breve teremos um post minucioso sobre o que aconteceu financeiramente no clube em 2022, com opinião dos especialistas citados.

 

Vale aguardar a opinião do Finanças Tricolor e do Amir.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.