O futebol respira nas palavras de Lugano!

“Eu morro se Rogério Ceni treinar o Corinthians”. Foi essa a declaração de Diego Lugano diante da possibilidade ventilada pela imprensa brasileira de Rogério Ceni treinar o Corinthians.

 

O ex-capitão do Uruguai e campeão mundial pelo Tricolor esteve presente durante o programa ESPN FC e participou da discussão sobre quem o rival deveria contratar após a saída de Cuca. A imprensa ventilou o nome de Ceni e, inacreditavelmente, alguns torcedores alvinegros se manifestaram a favor da contratação do ídolo são-paulino no Twitter.

 

“A melhor opção pra treinar um time hoje, fora o Tite, seria o Rogério. Menos para o Corinthians. Imagina Renato Gaúcho treinando o Inter? Riquelme treinando o River? É futebol, tem coisa que não se passa o limite. E eu falo por respeito ao Corinthians, tem que existir essa barreira pelo bem do futebol” – justificou Lugano no programa.

 

A essência do futebol ainda respira nas palavras do uruguaio. Rogério Ceni treinar o Corinthians ou o Palmeiras é o mesmo que Vampeta ou Marcelinho Carioca serem diretores do São Paulo. O mesmo que Bill Gates virar CEO) da Apple. Não há o menor cabimento nesta ideia.

 

Claro que o futebol evoluiu em muitos aspectos mas certas coisas não devem ser mexidas, como a rivalidade entre clubes da mesma cidade ou estado.

 

Obrigado pelas palavras em prol do futebol, Lugano!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.