O contrato de fornecimento de material esportivo entre São Paulo e Adidas terminará no final deste ano. A empresa alemã e o Tricolor conversam sobre um novo período porém não é descartada a possibilidade de outra marca assumir o clube no ano que vem.
De acordo com o contrato firmado entre Adidas e São Paulo, ainda na gestão Leco, há uma cláusula de prioridade de renovação cedida a Adidas. Isso quer dizer que ela poderá cobrir qualquer oferta realizada por concorrentes e permanecer no clube. Por este motivo é delicado apontar qualquer mudança até o final do ano pois as negociações se estenderão até lá.
Segundo o que eu apurei com pessoas ligadas ao mercado de vestuário esportivo, há algumas marcas interessadas em entrar nessa concorrência, inclusive com propostas elaboradas. Porém toda proposta aprovada pelo São Paulo deverá passar pela Adidas e só assim o clube terá o cenário completo para negociação. É muito importante termos essas propostas formais para melhorar o contrato defasado e ruim (financeiramente falando) que o São Paulo tem atualmente. O que é certeza: teremos um contrato BEM melhor para o próximo ciclo, seja com a marca que for.
Em contato com lojistas, entendi que a marca alemã é disparado a que mais vende camisas do São Paulo desde a Reebok, inclusive ultrapassando com larga vantagem a marca americana de origem inglesa mesmo nos períodos áureos do TRI-HEXA, em meados dos anos 2000. Após um início naturalmente de ajustes no Tricolor, os produtos da Adidas para o clube hoje tem grande aceitação junto aos torcedores. O problema para o torcedor é sempre o mesmo: o valor cobrado em alinhamento internacional, inclusive com outras marcas concorrentes.
Em suma, ainda é precipitado falar em outra marca no São Paulo à partir de 2024. Repetirei a opinião que ouvi de um profissional de grande experiência e renome no mercado esportivo dias atrás:
“A Adidas só não continua no São Paulo se não quiser”.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Willian Alves
19 de maio de 2023Só uma critica a matéria feita. A matéria solta diversos elogios a Adidas x São Paulo FC e como critica diz que a Torcida reclama do preço e tal, o que é uma verdade claro, mas faltou enfatizar um problema recorrente da Adidas no ultimos anos é o problema com estoque, se você não compra quando lança, dependendo do tamanho, você raramente vai conseguir encontra de novo a disposição. A Nova segunda camisa já tem um tamanho sem estoque e sabe lá Deus quando vai voltar.