Venda de Newerton ao Shakhtar faz parte de meta do futebol Tricolor

A informação dada pelo diretor Carlos Belmonte de que o São Paulo venderia atletas fora do elenco para tentar manter seus principais nomes no ano começa a ser executada. O clube acertou a venda de Newerton, atacante destaque de Cotia, para o futebol europeu.

 

A negociação ainda não está 100% fechada. Há alguns questões burocráticas sendo resolvidas mas a tendência é que o atacante de 18 anos pertença em definitivo ao Shakhtar Donetsk. Newerton realizará os exames médicos na Ucrânia e se tudo der certo assinará um contrato de cinco anos com o novo clube.

 

A venda de Newerton é um tentativa do São Paulo segurar jogadores como Beraldo e Pablo Maia pelo menos até o final do ano e também manter os vencimentos do atual elenco controlados. Tratado como uma aposta para as beiradas do campo e recém subido ao elenco de cima, Newerton nunca atuou pelo profissional do clube.

 

Vale lembrar que o jogador da base Tricolor é agenciado por Giuliano Bertolucci, empresário que cobra R$ 45 milhões do São Paulo na Justiça, e o contrato com o São Paulo terminará em 31/08/2024, isso é, Newerton poderá assinar um pré-contrato no início do ano que vem.

 

O Tricolor ainda espera fechar mais um ou dois nomes periféricos do seu elenco com clubes do exterior. Propostas a titulares como Maia e Beraldo somente com valores acima dos oferecidos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.