Central do apito afirma: “Foi gol legal, não houve falta em Zé Rafael”

Mesmo com a vitória soberana do São Paulo sobre o Palmeiras pela Copa do Brasil não poderia deixar de haver alguma polêmica envolvendo a arbitragem do clássico. PC Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, foi enfático ao analisar o lance do gol de Calleri, anulado. “Foi gol legal, não houve falta”

 

Após cobrança de falta de Wellington Rato o argentino fez de cabeça, mas o árbitro marcou falta de Diego Costa em Zé Rafael no lance. E anulou mesmo depois de o VAR recomendar a revisão no vídeo.

 

– O jogador do São Paulo não agarra, como o Daronco menciona, portanto não houve falta. Ele deve analisar o lance em velocidade normal, não em câmera lenta, era para ter dado o gol. Foi gol legal, não houve falta – comentou PC Oliveira, em participação no Troca de Passes.

 

Mesmo com a anulação equivocada do gol que selaria a classificação do São Paulo o Tricolor não se abateu e mostrou resiliência para buscar a virada dentro de um Allianz parque lotado. Já Daronco, o responsável pela anulação errônea, agora deverá pegar um gancho nos próximos jogos e apitar a série C.

 

Wilson Seneme, chefe da comissão de arbitragem da CBF, afirmou há alguns dias que os árbitros que cometerem erros graves serão afastados e que devem retomar ao trabalho na Série C antes de voltar à primeira divisão.

 

“Os árbitros só voltam ao campo de jogo quando estiverem preparados. Na maioria das vezes, vão voltar na Série C, na Série B, para depois demonstrar estar preparado para estar na série A”. Disse Seneme.

 

Que assim seja feito e Daronco possa ser reciclado e não cometa os mesmos erros que poderiam mudar o rumo de uma classificação tão importante. Para os cofres Tricolores a CBF desembolsará R$ 9 milhões pela classificação, além de mais um jogo de Morumbi lotado em uma semifinal provável contra o Corinthians.

 

Mesmo com influência externa, não houve que pudesse abater Dorival e sua equipe.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter