São Paulo: bastidores atualizados da negociação com James Rodriguez

O São Paulo está perto de anunciar a contratação do meia James Rodriguez. O colombiano viria para o Morumbi num contrato de dois anos e teria a missão de suprir a já histórica lacuna de criação do meio-campo do elenco Tricolor.

 

Passarei alguns detalhes de bastidores da contratação, baseado nas informações de colegas de imprensa e detalhes que colhi junto a algumas partes da contratação. Vamos lá:

 

A novela invisível
O jornalista Eduardo Rodrigues revelou que a negociação entre São Paulo e James Rodriguez ocorre há cerca de trinta dias. Na verdade, é um pouco maior o tempo mas antes de chegar aos agentes do atleta, o clube procurou pessoas do mercado internacional para saber as condições do jogador que recentemente completou 32 anos (12 de julho). Não houve novela aos olhos do torcedor. As tratativas aconteceram em absoluto sigilo até a tarde desta quarta, quando o repórter Venê Casagrande revelou a iminência do fechamento. A bola de neve foi acontecendo na medida que todos entenderam que o otimismo dos dirigentes era alto.

 

Previsão para assinatura de contrato
Segundo a ESPN, o gerente de futebol Rui Costa está na Colômbia e a expectativa é assinar o contrato nos próximos dias. James aguardou mas não recebeu nenhuma proposta européia que lhe agradasse. O Tricolor venceu propostas do mercado americano e asiático, uma grande conquista para a instituição. Segundo o repórter André Hernan, não há investidor envolvido na operação.

 

Condições do jogador
Pessoas que frequentemente assistem o Campeonato Grego, última passagem do colombiano, me informaram que James saiu em alta do Olympiakos. Na Grécia, ele participou de 23 jogos com cinco gols e seis assistências e se desligou do clube devido as condições financeiras do Olympiakos. O jornalista André Hernan informou que James está muito bem fisicamente, apesar de não jogar profissionalmente desde abril. A previsão é que James inicie os treinamentos na semana que vem, isso é, no início de agosto.

 

James na Copa do Brasil?
O São Paulo terá doze dias (a contar sexta-feira) para inscrever o jogador na Copa do Brasil. A expectativa é de estreia justamente na competição, diante do Corinthians, no Morumbi. Tudo dependerá das condições físicas do jogador e dos treinamentos com o elenco.

 

Personagens fundamentais nas negociações
Duas pessoas foram fundamentais nas negociações com James e seu Staff. Uma delas é Rafinha, que jogou com o colombiano no Bayern e por muitas vezes conversou com o jogador sobre o futebol brasileiro e o São Paulo. Outro personagem importante foi o empresário Giuliano Bertolucci, que segundo o GE.com, intermediou a conversa com Jorge Mendes, agente de James Rodrigues e também de Cristiano Ronaldo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.