Os prós e contras do possível acordo de pré-temporada nos Estados Unidos

O São Paulo está próximo de selar um acordo de três pré-temporadas com o elenco principal nos Estados Unidos. A notícia foi divulgada pelo diretor Carlos Belmonte ao canal Arnaldo e Tironi.

 

Segundo o diretor, apenas dois clubes brasileiros foram chamados para o acordo, que não contempla a Florida Cup, como algumas agências de notícias previamente divulgaram.

 

“É um marco para a marca São Paulo. Somente nós e o Flamengo fomos chamados.” – disse Belmonte, ressaltando a importância e exclusividade do convite americano.

 

O diretor negou clima de festa durante os trabalhos em território americano, que não envolve o torneio Florida Cup, vencido pelo clube em 2017 diante do Corinthians. “Não é festa. seria uma pré-temporada, um amistoso contra uma equipe da MLS e um jogo-treino que pode ser contra o Flamengo mesmo” – comentou Belmonte.

 

Entre no Canal do Blog
São Paulo Sempre no Whatsapp

 

Realmente, seria algo muito interessante e desbravador para a instituição São Paulo, desde que um bom dinheiro esteja envolvido e que não haja um clima que desvie os atletas do objetivo esportivo, pois temos uma Supercopa a disputar no final de janeiro e uma temporada atribulada e que exigirá do elenco plenitude clínica e física.

 

Do ponto de vista do marketing, três anos é um bom período para fincar a marca institucional com ações que despertem e aproximem os aficionados locais e expatriados. Só será preciso entender como as propriedades serão entregue pelo contratante (no caso o organizador do evento pré-temporada) e de que maneira essas propriedades serão “amarradas” com os patrocinadores do clube e o novo fornecedor, no caso a New Balance.

 

Sou a favor, desde que não seja uma situação semelhante a 2017. A pré-temporada 2024, será decisiva para as pretensões do clube em termos de competitividade no cenário brasileiro e sul-americano e deverá ser levada a sério pelo elenco, sem atividades que não sejam treinar bem, se alimentar adequadamente e descansar, fundamentos básicos do atleta profissional.

 

Será que há chances de um amistoso contra o Inter Miami de Leonel Messi? A imagem do post é apenas sugestiva mas seria muito bacana o encontro do argentino multi-Bola de Ouro com Lucas Moura, Calleri e James Rodríguez.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.