São Paulo procura manter espinha dorsal vencedora e “segurar” Dorival

O São Paulo iniciou ações para a a manutenção do elenco vencedor da Copa do Brasil anunciando renovação e as ampliações de contrato de Beraldo, Rafinha e agora Alisson.

 

O zagueiro Lucas Beraldo assinou um novo contrato no fim de setembro. O acordo, que antes vencia em junho de 2026, agora vale até agosto de 2028. Já Rafinha renovou com o clube por mais um ano, o seu último no futebol profissional. Por fim, Alisson ampliou o contrato que valia até o fim de 2024 para o fim de 2026.

 

É discutível o tamanho de um ou outro contrato mas vejo como extremamente correta as manutenções destes três, bem como de todo o time titular e alguns reservas pelo simples fato de terem sido campeões de uma conquista até então inédita para o clube sem favoritismo algum.

 

Entre no canal do Blog
São Paulo Sempre no Whatsapp

 

Para mim, um elenco campeão tem o prazo de validade de três ou quatro anos antes de uma inevitável reformulação. Foi assim com o Tricolor de 2005 (que durou até meados de 2009) e outros elencos do passado. Mantendo boa parte destes jogadores e procurando reforços pontuais de qualidade é o caminho certo para o São Paulo. É a oxigenação de qualidade aliada a manutenção de um grupo coeso e que já se conhece.

 

Essa linha de conduta também ajuda a manter Dorival Júnior no comando do São Paulo, ainda mais agora com a seleção brasileira vivendo um impasse técnico com más atuações e resultados duvidosos. Trabalhar alinhado com o técnico e sua comissão é a melhor forma de se prevenir ao máximo de possíveis assédios esportivos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.