Fala, Dorival: Mais uma derrota e alerta vermelho ligado

Mais uma vez o São Paulo perdeu fora de casa. Infelizmente é algo que se tornou comum neste campeonato Brasileiro. Em 13 jogos são seis empates e sete derrotas.

 

 -Temos que ter consciência de que o campeonato não acabou. Isso incomoda. Não temos feito resultados fora dos nossos domínios, e não é saudável para uma equipe como a nossa, até pela maneira com a qual conseguimos trabalhar a bola sobre o adversário – afirmou Dorival.

 

Ao meu ver a solução para esse problema seria promover mais disputas por posição. Já deu par ver que o elenco titular não está “muito afim” ou não está tão afim quanto os times que brigam perto da zona de rebaixamento. Quando o Tricolor precisou os reservas mostraram garra,  tanto no empate contra o Bahia no Morumbi ou contra o Bragantino fora, ambos no primeiro turno.

 

– A irritação é que o jogo não flui. Não temos jogo no Brasil. Todos contribuem para que não exista partida, não exista dinâmica, não exista sequência. Todos que estão em campo sentem isso. Percebem o quanto isso tira o brilho de um espetáculo. Não estou falando com relação ao resultado, falo de um modo geral. O futebol brasileiro precisa repensar tudo isso (…) O jogo não é limpo. Fica truncado, parado. Muito dessa situação é em razão dessa perceppão que todo jogador tem dentro de campo. Se você toma um gol, passa a ter que jogar contra muita coisa, que não é o futebol jogado em campo. Desabafou Dorival.

 

 

 

A crítica de Dorival Jr acima é válida, mas também não é totalmente correta. Faz parte de um campeonato disputado como é o Brasileirão que se utilize de certas artimanhas para conseguir se livrar da degola. Um estádio lotado, uma equipe aguerrida e gandulas favorecendo o mandante fazem parte do futebol. Engana-se quem pensa que se o São Paulo estivesse na mesma situação não faria parecido. 

 

– Tira o desenvolvimento de uma partida, e não muda. Mudam-se nomes e não consegue dar a dinâmica necessária para que você consiga trabalhar. E todos nós que estamos envolvidos contribuímos para que o futebol não desenvolva. Vocês podem ver o tempo de bola parada em uma partida do campeonato brasileiro.  

 

É claro que o alerta deve ser ligado, um clube campeão da Copa do Brasil não pode passar um Brasileirão inteiro sem vencer fora de casa, e entregando pontos em seus domínios… Muito menos cair para a segunda divisão. Apesar de não acreditar que isso possa acontecer, vejo que algo deve ser feito nestas ultimas onze rodadas. 

 

No sábado, a partir das 18h30, o Grêmio vem ao Morumbi. Em casa, a situação é outra: nove vitórias, dois empates e três derrotas, retrospecto que coloca a equipe entre os principais times da competição e o que vem salvando o Tricolor na competição. 

  

Veja a entrevista de Dorival Jr completa aqui:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter