Goleada para o Palmeiras e título mundial no Japão: em 1992 foi assim!

A Libertadores em cima do Newel’s Old Boys e o Mundial em cima do Barcelona, em 1992 são lembranças vivas na mente de todo são-paulino com mais de 35 anos. Mas você sabia que no mesmo ano o São Paulo tomou uma goleada do Palmeiras em pleno Morumbi?

 

Isso mesmo. As glórias são sempre lembradas mas os percalços só os historiadores lembram… No dia 08/03/1992 o São Paulo sofria uma goleada de 4×0 para o Palmeiras com todos os seus  titulares em pleno Cícero Pompeu de Toledo.

 

Veja imagens dessa goleada aqui.

 

Na época, o técnico Telê Santana colocou o seu cargo à disposição para o presidente Eduardo Mesquita Pimenta em pleno vestiário do Morumbi.

 

Telê permaneceu e no dia 13/12 do mesmo ano o Tricolor conquistava o seu primeiro título Mundial, sob a batuta de Zetti, Cafú, Ronaldão, Raí e o próprio Telê em cima de um forte e soberbo Barcelona.

 

A derrota dói mas como a própria história de 1992 nos mostra, nem sempre ela é lembrada no futuro. A glória de um título, essa sim, fica gravada para sempre, com ou sem vexame no ano.

 

Siga o Canal do Blog
São Paulo Sempre no Whatsapp

 

Claro que a história ou o título não podem servir uma muleta ou desculpa. A goleada dói mas é fato que todo palmeirense trocaria todos os cinco gols pelo prazer de eliminar o São Paulo na Copa do Brasil, vencer o Corinthians na semi e o Flamengo na final.

 

A goleada foi o prêmio de consolação para a turma de lá.

 

Agora o que resta ao São Paulo é terminar com dignidade o ano e planejar 2024 com mais desafios, dificuldades e, quem sabe, títulos. A torcida mais uma vez será fundamental no Morumbi.

 

Salve o Tricolor Paulista, campeão da Copa do Brasil 2023.

 

Camisa “Toca no Calleri” à venda aqui

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.